quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

SANTOS.




“Infelizes também são aqueles que depositam suas esperanças em coisas mortas, e que invocam como deuses obras de mãos humanas”. (Livro de Sabedoria 13:10)
Há uma estória contada que diz que, um caminhoneiro descia a serra, e seu caminhão perdeu os freios, ele após varias tentativas frustradas em parar o pesado veículo, apela ao seu santo o qual era muito devoto, São Jorge, e gritou a pleno pulmões, valei-me são Jorge guerreiro, e seu caminhão desceu morro abaixo, capotando varias e varias vezes, ele por sua vez, como que por milagre saiu dos escombros amassados da sua cabine, rastejando, porém sem ferimentos, e ao olhar o morro, a qual havia rolado, saiu à procura da imagem de seu santo protetor, e para sua surpresa encontrou apenas o cavalo. Moral! O são Jorge guerreiro havia fugido.
Não menosprezo homens de Deus, porém há uma linha tênue entre os homens que fizeram história ao seguir a Deus, homens de vida santificada, e os ídolos, há muitas histórias comoventes de conversão que nos levam a admirar, São Paulo apóstolo por exemplo, mas, mesmo tendo a certeza de ele ter vivido sua santificação aqui na terra, como Pedro, como Mateus, Lucas... Enfim, esses homens assim como outros posteriores a eles, são dignos de admiração, são exemplos a serem seguidos por sua caminhada e sua fé.
E o exemplo que eles nos deixaram foi, de serem seguidores da lei, e comungantes da fé, contudo, os mesmos oravam a Deus somente, os mesmos clamavam a Cristo somente, e por Jesus Cristo viveram, sofreram e morreram.
“Deus atende aos pedidos dos mártires!
“Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve um silencio de meia hora no céu¹, vi então os setes anjos que estavam diante de Deus. Eles receberam sete trombetas, e outro anjo pos-se perto do altar, tinha nas mãos um turíbulo de ouro, ele recebeu uma grande quantidade de incenso para ser oferecido, juntamente com as orações de TODOS os santos, sobre  o altar de ouro que esta diante do trono, das mãos do anjo subia a fumaça do incenso com as orações dos santos, depois o Anjo pegou o turíbulo e o encheu com o fogo do altar, e atirou sobre a terra. Houve então trovões, clamores, relâmpagos e grande terremoto, e os sete anjos com as sete trombetas se preparam para tocar.” (Livro do Apocalipse 8:1-6)
Fato é que Deus ouve as orações dos santos, mas, cada homem santo viveu em uma determinada época, em um determinado tempo, assim sendo, as orações desses santos, podem ser traduzidas também para sua época, as intercessões por esses homens santificados, feita diretamente ao cordeiro. “Disse lhe Jesus: Ninguém vem ao Pai senão por mim!” (Livro de João 14:6) não foram em vão,contudo, devemos orar ao Filho, assim como os santos fizeram, pois em nosso tempo, não tenhamos dúvidas que há homens santificados que estão orando por nós em nosso tempo, um exemplo foi Karol Wjtyla (Papa João Paulo II) responsável direto pela queda da infâmia do comunismo no mundo, por sua bem sucedida aproximação das religiões de Cristo.
A santidade é para todos, para mim, para você, para ele, para nós, basta buscarmos ela e Deus nos dará a santificação. O Espírito Santo que habita em nós, é o próprio Deus, é o próprio Filho, o ESPÍRITO SANTO, é nosso direcionador para a santificação, se nos entregarmos a Sua vontade, com certeza seremos santificados, pois, é DEUS, QUEM ESTARÁ HABITANDO EM NÓS, E SÓ DEUS É SANTO, SÓ ELE É DIGNO DE LOUVOR E GLÓRIAS, SÓ A ELE DEVEMOS PRESTAR NOSSAS REVERENCIAS. Santo, Santo, Santo, Senhor Deus dos céus e da Terra. Adoremos a Deus, pois, "E Jesus disse-lhe: Amará o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." (MT 22.37-40).
Assim sendo, nossas reverencias, nossos clamores e orações, devem ser dirigidos apenas ao Filho, que este sim, levará ao Pai, e atentemo-nos aos homens santos de hoje, leigos, pastores, padres, bispos, enfim, homens que dedicam suas vidas a Deus, homens que intercedem por nós, e nós, devemos interceder por eles, e tal como eles, devemos ser santos aqui na terra, orando não somente por nossas causas, e sim, pela obra de salvação, orando pelo mundo e pelas conseqüências do mundo a qual estamos construindo.
Orar com ardor, por aqueles que desconhecem as maravilhas de CRISTO, orar com fervor, por aqueles que sofrem as margens da sociedade, por aqueles que se amontoam aos bilhões padecendo de fome, de doenças, excluídos da dignidade humana, e, trabalhar, ter afinco nas obras de nossas mãos, para salvação de almas, assim como as nossas, lutar contra a insensatez das drogas e álcool, construir um mundo de paz, de união, usar a PALAVRA DE DEUS, contra toda violência.
A Bíblia é um livro maravilhoso, onde encontraremos as respostas e a força, a sabedoria e a consciência para construirmos um mundo melhor, a fé é o canal direto de nossa transformação, a oração o alimento da fé assim como a Bíblia é a própria voz de Deus em nossos corações.
Sejamos obedientes, sejamos retos na caminhada, sejamos santos e dedicados, devotados a Deus, a Cristo e ao Espírito Santo, deixando-o agir de acordo com a Sua Vontade, pois, são ELES soberanos, e nós servos.
Senhor! Que nossos corpos sejam para o Senhor Seu Templo, que nossos corações sejam para o Senhor edificar conforme a Sua Vontade, que nossas vidas sejam entregue as Suas mãos, que não sejamos nós a viver, mas JESUS CRISTO HABITAR EM NÓS, ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO. Pai que sejamos operários dignos para Sua Obra Senhor meu Deus, perseverantes na fé, anunciadores do seu Santo Evangelho, fiéis e sempre comprometidos, pois somente a Ti Senhor, somente a Ti Senhor, devemos Louvar e Agradecer, Glória a Deus nas alturas, Glória ao Filho que tanto nos ama, Glória ao Espírito Santo que nos guia, Glórias e Louvores sejam dados a Todo o momento, ao Deus único e Trino. Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário