terça-feira, 1 de dezembro de 2015







14. Mas, entre os profetas de Jerusalém vejo coisas hediondas: adultério e hipocrisia. Encorajam os maus, para que nenhum se converta da maldade. A meus olhos são todos iguais a Sodoma e seus congêneres semelhantes a Gomorra.
15. Por isso, eis o oráculo do Senhor dos exércitos, contra os profetas: vou nutri-los com absinto, e dar-lhes de beber águas contaminadas. Porquanto, é pela atitude dos profetas de Jerusalém que a impiedade invadiu a terra.
Jeremias 23-14-15

Vivemos hoje num país sedento por justiça, ao mesmo tempo em que queremos justiça, produzimos injustiças varias, julgamos e condenamos pessoas de bem, e libertamos e absolvemos pessoas de más índoles, justificamos os erros, não permitindo assim que o erro se arrependa, logo, agimos tal Adão no paraíso que ao tentar justificar o erro, erra novamente quando culpa Eva pelo seu pecado, eis a sociedade em que vivemos.
Recorrentes teimosos do erro, não permitimo-nos assumir os erros, é mais fácil culpar a outrem por nossas falhas de caráter, nossas falhas de personalidade. Quando bandidos, dizemos ser eles frutos da sociedade, quando políticos dizemos que tem de aproveitar porque em seus lugares agiríamos de forma tal, nosso egoísmo chegou a tal ponto que nossas “igrejas” leiloam a palavra dos homens travestidas da Palavra de Deus, e explico:
Pastores, Padres, líderes religiosos hoje, pregam a prosperidade material e não a vida eterna, claro que não generalizo, contudo, as igrejas hoje lotam atrás de shows, de conquistas materiais, vitórias materiais e amorosas e não buscam e nem pregam A PALAVRA DE DEUS. Alas ditas progressistas, aceitam e acatam as ofertas do mundo.
3. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: Vós não comereis dele, nem o tocareis, para que não morrais.”
4. “Oh, não! – tornou a serpente – vós não morrereis!
5. Mas Deus bem sabe que, no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal.”
GENESIS 3-3-5



Recorrência do erro, e assim repetimos o primeiro dos pecados, pois, homens que lotam templos, auto denominando-se bispos, pastores, apóstolos, mestres,  nada mais fazem que perverter o sagrado evangelho, desviando do caminho de Deus o rebanho de Deus, mostrando caminhos que levam a perdição, prometendo por sua vez o caminho da GLÓRIA DE DEUS, quando na verdade levam aos principados de Hades.
“Glória vos damos SENHOR JESUS CRISTO, por ter resistido as tentações do diabo quando negaste veementemente as suas ofertas, graças vos damos SENHOR JESUS CRISTO, por nos ter propiciado a salvação mediante ao Seu imensurável sacrifício, Perdão pedimos Pai pelos pecados daqueles e dos nossos por fazermos mal uso de SUA PALAVRA. Sabemos contudo Senhor que o Seu Julgo embora leve, é justo, e para tais terríveis, porque não permitem que as pessoas o busquem Senhor pelo amor e sim pelo valor que podem ter nesta vida, quando não compreendem que nesta vida sequer nossos corpos serão levados, perdão Senhor pedimos porque preferimos guardar ao sábado que a Sua Palavra, preferimos mistificar a lei, e não viver plenamente o evangelho, perdão Senhor por nossa promiscuidade frequente, pela ausência de oração, pela falta de devoção.
Senhor Jesus Cristo, hoje lotamos templos das mais variadas denominações, para pregar dízimos e ofertas, dando ênfase aos bens materiais, guardando a sete chaves a partilha, sim Senhor Jesus, não pregamos em nossos púlpitos a partilha e sim a conquista, não pregamos o amor, porque estamos travestindo o amor de egoísmo, é comum Senhor ouvir nossos lideres pregando os benefícios materiais de dízimos e ofertas, e não os benefícios da partilha, não sei o que houve Senhor com o quem tiver duas túnicas dê uma, como ensina-nos o Senhor dos próprios lábios:
11. Ele respondia: Quem tem duas túnicas dê uma ao que não tem; e quem tem o que comer, faça o mesmo:
Lucas : 3-11



Nossos mestres hoje ensinam para quem tiver duas túnicas, de mais a sua igreja ou pastores e terá três para os dias de dificuldade, quando o Senhor mesmo nos ensinou. Que no mundo teríamos aflições mais que tivéssemos bom ânimo pois Tu Senhor, venceste o mundo.
As pessoas hoje não buscam ao Senhor Deus pelo amor, e sim pelas bênçãos e milagres, curas e libertações materiais e não espirituais.
Quantas pessoas acham que Deus é um agente financeiro?
Pessoas pedem que sejam curadas de suas enfermidades, mas, não expressam a Deus o porque querem ser curadas, e deduzo então Senhor é porque temem a morte, mesmo quando o Senhor ressuscitou para nos mostrar que além de possível é magnifico morrer em Ti Senhor.
Então pergunto me novamente, onde foi parar a fé desta geração, que não veem nos santos e mártires o bom exemplo, e não são poucos, de Pedro a Paulo, de João aos dias de hoje. E ninguém prega sobre os mártires da igreja de Cristo, e porque não? Porque as pessoas temem morrer nesta vida, porque não creem na outra.



Segundo o escritor e pastor James Kennedy houve até os nossos dias cerca de 40 milhões de mártires cristão. A maioria dessas mortes acorreu neste século.
Tertuliano, um dos pais da Igreja dizia que o sangue dos mártires era o adubo para o crescimento da igreja. Quanto mais os crentes eram massacrados, mais eles cresciam em número. Quanto mais se proibia o cristianismo, mas as pessoas reconheciam a Cristo como Senhor e Salvador, vindo com isso a morrer por sua fé. ESTEVÃO.
Foi o primeiro mártir da igreja cristã, e de acordo com a Bíblia ele foi apedrejado (At 7.54-60). Ele morreu orando e suas últimas palavras foram "Senhor Jesus, recebe o meu espírito". João Calvino, reformador do século XVI, comenta essa oração de Estevão dizendo: "A nós convém, juntamente com Davi (Sl 31.1), entregar as nossas almas nas mãos de Deus diariamente, enquanto estivermos nesse mundo, visto que somos cercados por um milhar de mortes, a fim de que Deus possa livra-nos de todos os perigos; porém, quando tivermos realmente de morrer, e formos chamados para o outro lado da existência, então teremos que voar apoiados nessa oração - Que Cristo receba o nosso espírito. Pois ele entregou o seu próprio nas mãos do Pai, com esse propósito, o de guardar-nos para sempre. Isso serve de consolo inestimável. Essa esperança deve encorajar-nos a sofrer a morte com paciência".
TIAGO IRMÃO DE JOÃO.
O livro de Atos dos Apóstolos 12.1-2, foi morto à espada (aparentemente uma referência à decapitação) por ordem do rei Herodes Agripa I filho de Aristóbolo e neto de Herodes, o Grande. Sua irmã Herodias foi a responsável pela morte de João Batista (Mc 6.17-18)
As circunstâncias das mortes dos outros apóstolos só podem ser conhecidas baseadas nas tradições da igreja; portanto não devemos dar muito crédito a nenhum desses relatos. A tradição da igreja mais aceita em relação à morte de um apóstolo é que o Apóstolo Pedro foi crucificado, de cabeça para baixo em uma cruz em forma de x, em Roma, cumprindo a profecia de Jesus (João 21:18). A seguir estão as “tradições” mais populares a respeito das mortes dos outros apóstolos.
SAULO “ PAULO”
O apóstolo Paulo foi torturado e depois decapitado pelo maligno imperador Nero em Roma em 67 d.C.
TIAGO IRMÃO DO SENHOR JESUS
Quando Paulo apelou a César e foi enviado a Roma por Festo, os judeus, desapontados em sua esperança de vê-lo atingido pela trama por eles armada, voltam-se contra Tiago, o irmão do Senhor, a quem os apóstolos haviam confiado o assento episcopal em Jerusalém. Tiago, o irmão de Jesus (não oficialmente um apóstolo), o líder da igreja em Jerusalém, foi atirado de mais de 30 metros de altura do alto do pináculo sudeste do Templo ao se recusar a negar sua fé em Cristo. Quando eles descobriram que ele havia sobrevivido à queda, seus inimigos o espancaram até a morte com um porrete. Este foi o mesmo pináculo para onde Satanás levou a Jesus durante a tentação.
MATEUS que havia sido coletor de impostos também chamado LEVI.
Mateus sofreu martírio na Etiópia, morto por um ferimento causado por uma espada. João esteve à beira do martírio, quando ele foi cozido em um recipiente enorme de óleo durante uma onda de perseguição em Roma. No entanto, ele foi milagrosamente livrado da morte. João foi sentenciado às minas na ilha de Patmos. Ele escreveu o livro profético do Apocalipse em Patmos. O apóstolo João foi mais tarde posto em liberdade e retornou para o lugar onde hoje fica a Turquia. Ele morreu velho, sendo o único apóstolo a morrer em paz.
BARTOLOMEU, também conhecido com NATANAEL
Foi um missionário para a Ásia. Ele testemunhou onde hoje é a Turquia e foi martirizado pela sua pregação na Armênia, quando ele foi chicoteado até a morte. André morreu em uma cruz em forma de x na Grécia. Após ter sido chicoteado severamente por sete soldados, estes ataram o seu corpo à cruz com cordas para prolongar a sua agonia. Seus seguidores reportaram que, quando ele foi levado em direção à cruz, André a saudou com as seguintes palavras: “Muito desejei e esperei por esta hora. A cruz foi consagrada pelo corpo de Cristo pendurado nela”. Ele continuou a pregar para os seus torturadores por dois dias até que ele morreu.
TOMÉ.
Foi atingido por uma lança na Índia durante uma de suas viagens missionárias para estabelecer a igreja lá.
MATIAS.
O apóstolo escolhido para substituir o traidor Judas Iscariotes, foi apedrejado e depois decapitado.
Hoje muitos cristãos estão sendo mortos no oriente médio, no continente africano no continente asiático, porém tais noticias não vendem, e não produzem o efeito necessário financeiro que tanto as “igrejas” querem e desejam através de seus pseudo pastores e líderes.

16. Eis o que diz o Senhor dos exércitos: não escuteis os profetas que vos transmitem vãos oráculos; são visões do próprio espírito que vos divulgam, e não as palavras do Senhor.
17. Não cessam de proclamar aos que me desprezam: Oráculo do Senhor: tudo irá bem para vós! e aos que seguem, obstinadamente, as tendências do coração dizem ainda: Nada de mal vos acontecerá.
18. Mas qual deles assistiu à deliberação do Senhor? Quem o viu, e lhe escutou a palavra? Quem a ouviu e lhe prestou atenção?
Jeremias: 16-17

Sabemos nós porém onde habita a verdade e a única verdade é que somente através de Jesus Cristo há salvação, hoje, a religião que mais se expande no mundo é o islã, e porque? Talvez porque seus mestres proclamem uma outra vida, a qual vale a pena explodir-se em bombas matando inocentes, e porque as igrejas cristãs não pregam o verdadeiro amor então, que diz:

15. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.
16. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado
MARCOS 16:15-16.

1. Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.
2. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar.
João 14:1-2.
1. Disse-vos essas coisas para vos preservar de alguma queda.
2. Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que todo aquele que vos tirar a vida julgará prestar culto a Deus.
3. Procederão deste modo porque não conheceram o Pai, nem a mim.
João 16:1-3.
33. Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.
João 16-33.

Amados busquemos a verdade para que pela verdade sejamos libertos, não sejamos nós inocentes e tolos, porque sabemos onde esta o caminho e a vida, deixemos nossas paixões mundanas e mudemos nossos corações, buscando a essência da vida que esta em Jesus Cristo.

Que Deus os abençoem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário