sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

TODOS NÓS SOMOS HIPÓCRITAS, SENÃO EM TEMPO INTEGRAL AO MENOS UMA VEZ AO DIA.


Amados e queridos irmãos, muito tenho falado e sabido que para entrarmos no reino dos céus precisamos antes de tudo nascer de novo, assim como Jesus Cristo mesmo nos fala no evangelho: Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
João 3:3.
Nascer de novo significa, sepultar o homem velho e deixar renascer o homem novo, quer dizer que não importa se tem oito ou oitenta anos, devemos antes de tudo, renunciar tudo que antes era, para que o novo possa existir, entendendo ainda que nada do que pensávamos que fosse bom ou que fazíamos de bom o era, mesmo porque para Deus não há um único homem que não tenha pecado. E não crer nisso incorre no sério risco de perder-se completamente, perder-se eternamente, pois, Deus a tudo perdoa, desde que haja ARREPENDIMENTO. Caso não haja arrependimento, haverá o velho homem, pecador e atado aos seus preconceitos e conceitos que diante de Deus nada são, e diante de Deus não haverá justificativas, mesmo porque tivemos uma vida inteira para nos arrepender sinceramente de nos humilhar diante de Deus entendendo que sem ELE nada somos, e que somente poderemos ter vida se com ELE estivermos, caso contrário, haverá sim um julgo e o julgo enquanto vivos neste plano é leve e suave, porém diante do trono, o julgamento não o será, caso não nos arrependamos sinceramente. E todo ser humano no fundo sabe disso, desde o mais cético ao mais convertido, a diferença é que enquanto céticos, prendemo-nos nesta existência, como se esta vida fosse eterna e assim vivemos como se estivéssemos mortos e morreremos sim, como se jamais tivéssemos existido.

Ora, posso testemunhar então: em duas ocasiões nesta semana, num espaço breve de tempo, fui hipócrita duas vezes. Primeiro por considerar-me convertido, pequei e errei na questão da partilha pois Jesus Cristo ensina-nos: E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.  Lucas 3:11

Eis então que comprei algumas paçoquinhas caseiras para eu comer durante o expediente, e havia comigo dois colaboradores, no pacotinho havia 5 doces então eu peguei um e reparti em dois e dei a eles, o que fiz mais tarde novamente, ou seja dei dois doces porém uma metade de cada vez enquanto eu comi três, no mesmo dia vi uma pessoa que conheço, assim como ela conhece meu retórico passado e eu o dele, por eu achar me convertido e portanto melhor que o mesmo, acabei que o ignorei, embora ele tenha feito o mesmo, mais tarde descobri por um outro amigo que o mesmo converteu-se também, mas por eu achar que ele tinha alguns defeitos maiores que os meus, sempre o ignorei.
Citado estes dois breves exemplos, posso afirmar e não só por mim, mas se todos nós fizermos um exame sincero de nossas consciências, buscando no nosso dia a dia iremos deparar com várias situações onde somos HIPÓCRITAS, Sei também que o Senhor Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas, e é este o exemplo que lhes dei, Deus se aperfeiçoa em nós, não que ELE não seja perfeito, mas sim quando nos abre os olhos para erros corriqueiros como esses, mostrando-nos os minimos detalhes onde pecamos e erramos feio, pois, quando então fazemos algo de bom, e que pensamos em nossa inocencia que estamos agradando a Deus, na verdade buscamos holofotes.
Nosso senso de justiça é podridão diante de Deus, de forma que nada do que fizermos irá remir nossos pecados, e só há um caminho para termos nossos nomes escritos no livro da vida, que é aceitar a Jesus Cristo como nosso salvador e arrependermo-nos completamente de nosso hipocrisia, de nossa arrogancia, de nossa prepotencia, de nossa ignorancia, de nossa soberba, pois, há somente um Deus, um caminho e uma verdade.
Quando analisamos e estudamos as deidades pelo mundo já reverenciadas, iremos nos deparar com deuses falhos e cheios de defeitos mundanos a imagem do homem, tais deuses não merecem nossos créditos assim como merecem também nosso desprezo, a começar por Alah que é o mais evidente nos dias de hoje, indo por todos os outros, sejam eles hindus, orientais, ocidentais e tudo mais, devemos também não cultuar e nem mesmo aceitar prestar culto a deuses pagãos como os do candomblé, e não falo isso para causar e nem mesmo polemizar, mas o ecumenismo não vem de Deus. Porque nosso Deus é um Deus ciumento e não aceita como jamais aceitou ser dividido com outros deuses, mesmo porque os demais deuses são criações humanas, e os humanos são criação de Deus, os outros deuses são feito a imagem e semelhança do homem enquanto Deus nos fez imagem e semelhança SUA.
CRER REQUER ENTREGA E CORAGEM.

Acreditar em Deus é para os homens fortes, pois caso não sejamos corajosos não iremos crer, iremos sim, buscar justificativas para que possamos encaixar Deus em nossos pecados, iremos tentar fazer com que ELE seja enquadrado em nossas transgressões, e então não mudaremos nosso comportamento, negando-se a nascer de novo, preferindo ser hipócrita em tempo integral que apenas algumas vezes ao dia.
Porque tal mudança de comportamento requer coragem?
Primeiro porque teremos de admitir que o fracassado homem antigo, era prisioneiro.
Prisioneiro da prostituição, ou do alcool, ou da droga, ou da arrogancia, ou da prepotencia, ou do cinismo, ou de todos os desvios de caráter que cada um possui e somente ele sabe, exceto Deus que a tudo sabe pois Deus conhece nossas almas, e nossas almas nem mesmo nós conhecemos quando optamos pelo viver da carne e seus grilhões que viver do Espírito e buscar a salvação.
Incorremos então no mesmo pecado de Adão, invariavelmente que é o de querer um Deus que se justifique, ou que possamos ser justificados por não entender os designios de Deus para conosco.
Fomos sim criados a partir do amor mais profundo, e fomos convidados a viver este amor, e o amor é paciente e benigno, mais é justo e servero, o amor é puro e incorruptível, e então não pode co-existir com a corrupção e impurezas de nossas falhas, logo, o amor afasta tudo que não é puro diante de si, não por vingança nem por ódio e sim porque ELE o Amor não pode co-habitar com o erro, não pode co-habitar com o pecado, logo, Deus a tudo perdoa, desde que nos arrependamos de todo nosso pecado, tudo perdoa, mas nem tudo aceita e a maior prova do amor de Deus para conosco é o LIVRE ARBÍTRIO, onde, podemos ser conhecedores do Amor, buscá-lo ou não.
Dirá me então porque então antes de Cristo os Israelitas lutavam e matavam e lutavam e matavam, e direi que isso tem haver com o principio de tudo, com o principio do erro e do engano, com o erro de Adão e com a condenação estendida a todos os homens, teremos de revolver a história para compreender quando os filhos de Deus (descendentes de Adão) enamoraram-se com os filhos dos homens (descendentes de Caim) Adão que era para ser nosso tutor, pecou ao comer da árvore da sabedoria e então não imaginemos apenas o fruto e sim o que tal significa:
Adão quis ser maior que Deus, esta foi a proposta da serpente (diabo), tal qual o próprio satã que um dia quis ser maior que Deus.

E disse lhe: Eu vi a satanas, como um raio, cair do céu.
Lucas 10:18

A conversão requer mudança e esta mudança ocorre no dia a dia, e quando aceitamos a nascer de novo, tal qual uma criança iremos ser, iremos precisar de colo, que virá de nossos irmãos e irmãs em nos ensinar em como agir e entender o amor de Cristo, depois virá o momento em que engatinharemos, e tal uma criança iremos descobrir o que podemos ou não, como no que tocar ou não, e iremos lentamente aprender a nos equilibrar para dar os primeiros passos, tal qual uma criança iremos aprender com o Pai, que podemos confiar NELE pois ELE estará segurando nossas mãos, e nestas fases, do colo espiritual ao engatinhamento, iremos ser hipócritas, pois ainda não atentaremos para as coisas do alto plenamente, porque somos carne ainda, e então devemos ser perseverantes, pois, se não o formos, ficaremos no colo mesmo quando poderiamos estar andando ou mesmo correndo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário