segunda-feira, 23 de novembro de 2015


Sim! Haverão lutas e batalhas, mesmo porque enquanto vivos neste plano a guerra é real, podemos até tentar ignorá-las, buscando então a neutralidade, embora tal neutralidade nos leve a sermos soldados do inimigo e então tentaremos agir como agentes duplos, ou seja, dizendo crer em Deus, mas sendo soldados armados do diabo e usando armas mortais, com nossas palavras ferinas, onde, acusaremos Deus, aquele mesmo que dizemos nós crer em detrimento ou defesa do mundanismo.
Iremos por vezes, dizer: Eu creio em DEUS, e meu Deus, não é um Deus vingativo e sim de amor, ora, Ele não me condenará ao inferno pois, nunca matei, nunca roubei, nunca fiz mal a ninguém, eu trabalho, pago minhas contas em dia, sou honesto, posso tomar minha cerveja ou fumar meu baseado,  compro com o suor de meu rosto, não prejudico ninguém. Tanto estas palavras são verdades que são comuns ouvi-las em bares, ou mesmo em casa, naqueles churrascos familiares, onde reunidos bebemos, julgamos, condenamos e nos posicionamos acima do mal sem enxergar o óbvio, e sabemos porque, porque somos agentes duplos a serviço de satanás.
Enquanto nos recusamos a lutar em prol do evangelho estamos nós a serviço do diabo, neste plano, nesta vida só há dois caminhos, o de Deus e o do mundo, o do mundo cujo governador é o diabo, esta pronto  como diz na bíblia à, roubar, matar e destruir:
João 10
9Eu Sou a porta. Qualquer pessoa que entrar por mim, será salva. Entrará e sairá; e encontrará pastagem. 10O ladrão não vem, senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida, e vida em plenitude. 11Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. …
Quando optamos pelo mundo, seja qual for a circunstancias estamos aceitando o que Jesus Cristo rejeitou quando tentado pelo diabo:
5Então o Diabo o levou a um lugar muito alto e lhe mostrou, em uma fração de tempo, todos os reinos do mundo. 6E lhe propôs: “Eu te darei todo o poder sobre eles e toda a glória destes reinos, porque me foram entregues e tenho autoridade para doá-los a quem bem entender.7Portanto, se prostrado me adorares, tudo isso será teu!” …
Obviamente Jesus Cristo rejeita a maçã oferecida pelo diabo, enquanto nós caímos todos os dias no velho golpe da maçã, que vem em forma de loterias, bebidas, drogas, prostituição, e tudo pode ser justificado, ao menos pensamos que podemos.
Assim sendo não vivemos nós segundo o evangelho, embora o conheçamos nós o desprezamos assim como foi desprezado pelos homens da época de sua pregação pelo próprio Jesus Cristo.
Então cometemos um erro talvez maior que o dos fariseus, pois, fazemos coro e gritamos soltem Barrabas, que quer dizer, soltem o pecado e crucifiquem-no mais uma vez, porque não queremos nos converter, alias como iremos?  Temos o futebol as novelas, os filmes, as churrascadas, as cervejas geladas, o uísque importado o vinho chileno, temos o baseado barato, a cocaína social e todas as demais drogas e coisas que nos levam para longe da graça e da glória de Deus.
Enquanto nós aceitamos a maçã e ainda tal Adão justificamos, pois, Adão covardemente após pecar joga a culpa em Eva, nós igualmente jogamos a culpa no álcool, nas drogas ou nossa promiscuidade , assim como nossa arrogância, prepotência e etc.
Hoje precisamos da autenticidade cristã a muito tempo perdida e esquecida por nossos templos, que não mais pregam a salvação e a vida eterna e sim em como viver aqui, em como enriquecer aqui, como se aqui fosse o paraíso, e sinceramente desconfio que é o oposto. É chegado o tempo de buscarmos a verdade, e tal verdade salta aos nossos olhos, SOMENTE JESUS CRISTO É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.
Temos de pregar o verdadeiro evangelho que diz:

20Replicou-lhe o jovem: “A tudo isso tenho obedecido. O que ainda me falta?” 21Jesus disse a ele: “Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”.22Ao ouvir essa palavra, o jovem afastou-se pesaroso, pois era dono de muitas riquezas. …

E então me vejo, rico e soberbo, pois, embora a materialidade não me sobejasse, minha alma soberba era, e assim quantas vezes dei falso testemunho e preguei o falso evangelho quando afirmava que não tinha erros, mesmo quando perdido estava, quando me julgava acima dos males que causava, quando causava muitos males, como poderia afirmar que jamais roubara quando tirava de casa o dinheiro do álcool e das drogas, como afirmar que não matamos quando financiamos o tráfico, que é responsável por tantas mortes todos os dias? Como afirmar que não somos sujos quando tantas camas de prostíbulos foram partilhados? E quase rouco gritava ainda soltem a Barrabas, libertem o pecado, porque eu creio, mais quero viver o mundo, e depois que viver o mundo, o Senhor irá me aceitar, irá me receber, porque eu creio!

Servir a Deus e aos propósitos de Deus, seguir o evangelho e os propósitos do evangelho, viver a Jesus Cristo sem hipocrisia, pregando o verdadeiro evangelho que diz:

ARREPENDAM-SE!

Sim devemos nós nos arrependermos agora, olhando para nossos corações, diariamente e continuamente para não incorrermos em erros que parecem nada, mais irão criar outros, assim como o primeiro pecado cometido por Lúcifer, assim como o primeiro pecado cometido por Adão, se Lúcifer pecou contra Deus desobedecendo levando Deus a radicalizar ao expulsá-lo dos céus, condenando-o neste plano onde vivemos, porque se cremos em Deus, cremos que há ao menos mais um plano que é o espiritual, logo vivemos em um universo tridimensional que é material, onde vemos e tocamos, e há o universo espiritual, que não conhecemos, mas sabemos que há e é onde habita Deus, pois, assim diz a bíblia:

João 4
23Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores. 24Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” 

Logo sejamos verdadeiros adoradores, legítimos e legitimados por nossa fé, caminhemos pela e para fé, em verdade e espírito, assim como Deus deseja e nos quer, para que possamos Vê-lo um dia. Amando-O assim como ELE nos amou primeiro.
Importa então que tudo que fizermos, o façamos primeiramente a Deus, façamos por amor em Jesus Cristo, observando Seus ensinamentos e Seu sacrifício, porque Deus não quer nosso sacrifício em nada, porque nosso sacrifício nada o é para Deus, quando Cristo se deu na cruz por nós, assim sendo, o que Deus espera de nós é a fé, a fé incondicional N’Ele, assim como Ele nos ama incondicionalmente, sendo Seus verdadeiros soldados, sem estarmos mais ligados neste mundo, deixando-o para os príncipe dos condenados, o qual em nada reinará senão ser condenado com o máximo de pessoas que ele (o diabo) puder condenar.


Graça e paz a todos que me lerem até aqui, que Deus os abençoe grandemente, sejamos firmes nas promessas de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário