quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Boa noite filhos e filhas de Deus, graças e louvores demos juntos ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Amados! Compreender o amor de Deus por nós é impossível e inimaginável é compreender suas razões para conosco quando observarmos nossas vidas com o olhar espiritual e deparamo-nos perdidos em erros, contradições, ilusões. Renegados e vagantes, caminhamos diretamente para o precipício quando longe dos caminhos do Senhor. Outrora éramos cegos e perdidos, porém à partir do momento em que tomamos a ciência do amor de Deus para conosco e aceitamos tal amor, nossos erros são esquecidos desde que não recorrentes, embora Cristo nos ensine a perdoar 70 vezes 7 o mesmo pecado que o irmão cometer contra nós, no mesmo dia, na mesma hora. Isso nos leva a crer que Deus nos perdoa indefinidamente em nossos erros, contudo, uma vez reconhecido temos de fugir da recorrência do mesmo, para que não caiamos em desgraça. Claro que podemos mentir para nós mesmos, pois, podemos nos convencer de que tudo Deus perdoa, e que por aceitar o pecador, pode então ELE aceitar também nosso pecado, o que é um engano. Seguir o evangelho requer entrega absoluta, e tal entrega dar-se á a medida em que passamos a conhecer a Jesus Cristo em nós mesmos, transformando nos em igrejas vivas d'Ele em nós. Quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso Senhor, aceitamos o Paráclito como nosso direcionador, uma vez entregues ao Espírito Santo, não somos mais nós donos de nossos caminhos e sim Jesus Cristo, que irá nos guiar através de Sua vontade para que edifiquemos o Evangelho e proclamemos que somente Jesus Cristo, e somente ELE, pode nos salvar, de resto, nenhum outro poderá nos propiciar a salvação, pois, são obras do imitador e todos nós sabemos que o imitador é o diabo.
O primeiro mandamento diz: Amarás ao Senhor teu Deus com todas suas forças, e o segundo mandamento diz: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Somente podemos amar o que conhecemos, e não podemos conhecer a Deus se não o reconhecemos em nossos irmãos, é um erro dizer que amamos a Deus enquanto formos incapazes de amar nossos similares.
Para conhecer a Deus precisamos buscá-Lo e para encontrá-Lo basta pedirmos e se abrir diante de Deus, despojando-se de nossas maldades e preconceitos. A leitura da Palavra de Deus, diária e constantemente fortalecerá nossa fé, bem como nos apresentará um Deus do impossível, um Deus que irá expor Seu amor por nós de tal forma que passaremos a Amá-Lo, e bem mais que a nós mesmos, assim, o medo de perder a materialidade neste mundo se desfaz, a ponto de querermos sermos aceitos por ELE, logo, desejamos então sermos Seus servos, para que a boa nova seja anunciada, e a boa nova é, JESUS CRISTO SALVA. Assim sendo, convido-os a morrerem comigo, hoje, agora neste instante, para renascermos em Jesus Cristo, fazendo-nos servos fiéis, dispostos a viver o evangelho em todo lugar e momento de nossas vidas, até o dia do grande encontro com Aquele que a tudo criou.
A hora é agora, o momento é este, não percamos mais chances nem oportunidades, pois, Cristo nos quer e se nós O querermos, em nós fará Sua morada aqui na terra, para posteriormente vivermos com Ele no céu. Jesus está voltando, amém, aleluia, amém!
Que a glória do Pai, o amor do Filho e a Comunhão do Espírito Santo esteja em cada um. Convertemo-nos, Jesus Cristo é o único, ontem, hoje e por toda eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário