sexta-feira, 22 de julho de 2016

Nunca diga nunca, quando nunca, nunca o é!

Nunca mais mentirei, nunca mais trairei, nunca mais levantarei falso testemunho, nunca mais roubarei, nunca mais me prostituirei, nunca mais me embriagarei, nunca mais me drogarei, nunca mais………..Enfim, promessas e mais promessas que não cumprimos, pois há vários tipos de mentiras, traições, roubos, e etc.Há um ditado que diz que nunca mais é muito tempo, e de fato, nunca mais sugere a eternidade, jamais outra vez.Nós homens tendemos a prometer coisas para nós que não estamos dispostos a cumprir, após uma bebedeira, o nunca mais faço isso, após uma noite de farras e prostituições, nunca mais faço isso, após e geralmente uma mentira mal contada, o nunca mais faço isso e assim vamos vivendo, dia após dia.Entre fracassos e sucessos vamos deixando o tempo passar por nós, como se o tempo não contasse, como se não tivesse fim, e o nunca mais é parte desta vida a qual relegamos nossa presença no presente, sonhando com o futuro, nem todos, mais a maioria é displicente e vive como se nossa vida aqui fosse eterna e inclusive pasmados ficamos quando alguém próximo morre, ou por doença, ou acidente, mais o choque passa e continuamos, sem nos dar conta que no rosário do tempo, nossa conta esta se aproximando, tic tac, a cada milésimo de segundos de cada minuto.E na proximidade de cada nunca mais, esquecemo-nos com facilidade de nossos enganos, de nossos fracassos, condicionando-nos a ficarmos presos no futuro que não temos, devido ao presente que não vivemos.Há vários tipos de pecados que cometemos todos os dias.Da gula a soberba, da falsidade a ganância, da idolatria e neste caso pode ser um carro, uma casa, dinheiro, as mentiras, que contamos nas vantagens das conversas fiadas e impensadas.
Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão. Mas, depois de eu ressuscitar, irei adiante de vós para a Galiléia. Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei. Mateus 26:31-33Pedro afirma neste episódio que nunca se escandalizaria de Jesus Cristo ou que nunca o abandonaria. É um Nunca impensado, não comprometido pois, Pedro não imaginava o que havia de acontecer a Jesus Cristo, não tinha ele ideia do temor e terror que estava por vir.Em seu coração Pedro dizia a Cristo que jamais o deixaria, como nós fazemos com nossos amigos e entes e muitas vezes nos esquecemos depois, como fazemos conosco mesmos. E Pedro negará a Jesus Cristo, uma, duas, três vezes:
Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás. Mateus 26:34-34
Pelo medo de padecer como seu mestre padecia, por saber que naquele momento quem estivesse com Ele, Jesus Cristo, seria esmagado tal qual, porque via em Jesus Cristo apenas o homem e não mais o santo, talvez porque via na face de Jesus Cristo a resignação do cordeiro a ser imolado.Mais tarde então Pedro irá arrepender-se e chorar amargamente, quando ouve então o galo cantar e as palavras do mestre Jesus se concretizarem:
Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou.Mateus 26:74-74
Este nunca de Pedro lhe causa imensa dor, algo que ele passou por achar que nunca era algo fácil e terreno de cumprir, porém amados, sem Deus, nosso nunca é apenas palavras, sem Jesus Cristo conosco, nosso nunca é vazio, e então nunca, nunca é.Como sabemos Pedro passará então a ser o primeiro ministro de Jesus aqui na terra, edificando a primeira igreja do ministério de Jesus Cristo, em Pedro nasce o cristianismo, (para os católicos, Pedro é o primeiro papa, embora a palavra católico tenha sido aplicada pela primeira vez no século II por Inácio de Antioquia, um dos fundadores e só passará a ser adotada oficialmente em 381 após o concílio de Constantinopla).Sendo ou não o primeiro papa, fato é que Pedro se torna oficialmente o primeiro homem com autoridade sobre a igreja de Jesus Cristo e deverá ser seguido deixando posteridade para o contínuo do ministério de Jesus Cristo, que não deixou uma religião oficial e sim o evangelho, único e legítimo, que é nada mais nada menos que a Palavra do Deus vivo para nós. Onde Cristo deixa como herança, sacerdotes para guiar Seu povo, sendo eles, homens e mulheres, escolhidos para levarem a PALAVRA DE DEUS, a toda criatura.
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:16-18
Pedro se dispôs a perder sua vida após a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo, que ainda o ordena a apascentar suas ovelhas, quando o perdoa pela traição de o haver negado por três vezes.O nunca de Pedro neste momento passa a ser nunca mesmo, porque agora esta convicto e nada, absolutamente nada o tirará mais do caminho que Jesus Cristo traçou. Pedro agora sabe que nem a morte poderá detê-lo, que mesmo que a dor física seja lancinante, o prêmio vem do alto, onde a glória supera a tudo, porque ele, PEDRO, viu a glória de Jesus ao lado da glória de Deus.
O que nos falta hoje amados, é estarmos convictos da glória de Deus, estarmos dispostos a irmos as últimas consequências para que estabeleçamos o reino de Deus nas vidas das pessoas, nem que para isso morramos e padeçamos mortes horrendas.O que nos falta hoje amados, é sabermos que nosso nunca tem de ser nunca mesmo, e para cada pecado que identificamos sejamos fortes em Cristo para que nunca mais os cometamos. Porque assim como Pedro, nosso nunca deve ser nunca mesmo, sem o vacilar, obtendo o perdão mediante a graça do Pai, para os nunca que jamais foram.Resgatar a igreja primitiva é uma obrigação nossa, enquanto cristãos, porque a igreja não pode ser afetada pelos ataques do inimigo, e embora Cristo tenha afirmado categoricamente que as portas do inferno não prevaleceriam, Jesus também disse que haveria muitos falsos profetas em Seu nome, logo, identificar os maus pregadores e viver a igreja que somos nós é imprescindível.Precisamos reconquistar o espaço espiritual que estamos perdendo para a televisão, internet, modismos e ditaduras mundanas que querem reger novos conceitos e costumes, levando-nos aos portais do inferno quando não, lançando nos para dentro dele.É hora de dizermos ao mundo quem e o que somos, sem medo dos ataques que virão, pois quando nos perguntarem se estávamos com Cristo, termos a coragem de dizer, somos dele.Mesmo que haja crucificação valerá a pena, porque Cristo disse também que não seria fácil e que o caminho era estreito.Dizer não ao aborto, a ideologia de gênero, que assim como a legalização das drogas é mais uma armadilha de satanás para nossos filhos e filhas, eliminar de nossos lares novelas e programas que fazem apologia ao ateísmo, ao ocultismo, ao homossexualismo, ao pedantismo da fé, que esta sendo leiloada em canais televisivos única e exclusivamente com o intuito de ganhar dinheiro, dizer não ao ecumenismo, saber selecionar nossos pastores dos lobos, pois em todas as religiões cristãs há pastores e padres comprometidos com o mundo e não com Cristo, defendendo valores imorais quando não praticando. A igreja não precisa e nem deve ser modernizada, mesmo porque a PALAVRA DE DEUS NÃO MUDA, a igreja precisa ser resgatada em nós mesmos, levada a sério e propagada para a salvação das almas.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:20,21Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
  • Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 14:22,23

Nenhum comentário:

Postar um comentário