sábado, 27 de fevereiro de 2016

Sei convictamente que Deus não é católico, não é protestante, não é muçulmano, não é judeu, porque Deus não tem religião, alias imagino que deva detestar algumas ou todas pelo que é feito em Seu Santo Nome. Mas também sei que o congregar se faz necessário, porque o homem somente é salvo mediante a fé e a fé vem pelo ouvir e o ouvir da PALAVRA DE DEUS, NÓS CREMOS EM DEUS, cremos em Jesus Cristo Seu ÚNICO FILHO, que através do mistério da misericórdia nos faz igualmente filhos de Deus através da em Seu Nome, cremos assim no Deus do impossível, o Deus invisível, o Deus que libertou seu povo inúmeras vezes até nos libertar através da CRUZ.
A igreja não é religião, a igreja somos nós, eu e você quando reunidos em nome de Jesus Cristo, ele em meio de nós estará, conforme promessa. A religião se faz necessária para levar A PALAVRA e o EVANGELHO as criaturas, a religião se faz um mal necessário e as vezes se faz apenas um mal quando não tomamos o devido cuidado em buscar A PALAVRA DE DEUS, as práticas religiosas não salvam, o que salva é a fé.
Curiosamente iremos ver algumas figuras interessantes na bíblia, como os profetas, Abraão, Moisés e etc que não eram religiosos e sim, fiéis, quando vemos pessoas religiosas são tratadas por Deus, ou Jesus Cristo como HI-PÓ-CRI-TAS.
A religiosidade tem o poder de cegar muitas vezes, fazendo um serviço contrário ao evangelho, ou seja afastando da luz ao invés de aproximar.
O mundo viveu períodos terríveis e vive até hoje confrontos sangrentos e covardes em nome da religião, pois, as pessoas estão mais interessadas em incutir sua religiosidade do que pregar o evangelho.

Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos: " Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas; gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas, de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’. Mateus 23:1-7
( os mestres hoje, estão mais interessados em pregar como ficarem ricos , “ no caso os próprios” do que ensinarem e doutrinarem sobre o amor, sobre a vida, e sobretudo a morte, mostrando que desta vida nada se leva ou mesmo vale a pena se não for para ajuntarmos tesouros nos céus "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.
Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.
Mateus 6:19-21 )
"Mas vocês não devem ser chamados ‘rabis’; um só é o mestre de vocês, e todos vocês são irmãos. A ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus. Tampouco vocês devem ser chamados ‘chefes’, porquanto vocês têm um só Chefe, o Cristo. O maior entre vocês deverá ser servo.
(quantos mestres hoje estão nos púlpitos ou altares, despejando arrogância, ganância, hipocrisia, distorcendo o evangelho, levando pessoas a olharem para este mundo, sendo verdadeiros servos de satã, incentivando pessoas a buscarem sua satisfação neste mundo como se fossem imortais, ensinando o egoísmo e a avareza, quantos mestres hoje autodenominados bispos, apóstolos, que são verdadeiros charlatães, estelionatários da fé, assim como padres e cardeias que levou o atual papa Francisco a tecer duras criticas a sua curia.)

Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo. "Mateus 6:12-13

( Tais profetas da mentira estão hoje espalhados pelos bairros, lotando igrejas pequenas e grandes que funcionam como centro de arrecadação, sem nenhum propósito filantrópico social, não buscam levar conforto a outros e sim a si próprios, usando da Palavra de DEUS para sua mesquinhez)

Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês devoram as casas das viúvas e, para disfarçar, fazem longas orações. Por isso serão castigados mais severamente. Mateus 6:14
( como é comum hoje vermos lideres religiosos tecerem longas orações, falarem da intimidade com Deus sem ter qualquer simetria com a PALAVRA e sim o oposto, pois não pregam vida e sim a morte, e além de decretarem sua morte, levarão a tantos outros que não tem os olhos voltados para o amor de Deus e sim, para o amor da materialidade a qual estão viciados, cegados pelas paixões mundanas)

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês. Mateus 6:15
( Ao doutrinarem estas vidas na mentira tirando delas a compaixão e o amor, estão condenando-as e tais uma vez condenadas, levarão a outras, porque orgulham-se em serem religiosas, autodenominam se cristãs, mas são pérfidas, são pessoas que perderam os olhares das coisas celestiais e veem apenas o mundo, logo pensam serem tão boas que julgam as religiões alheias, as práticas alheias sem darem-se conta de suas práticas horrendas. )

"Ai de vocês, guias cegos!, pois dizem: ‘Se alguém jurar pelo santuário, isto nada significa; mas se alguém jurar pelo ouro do santuário, está obrigado por seu juramento’. Cegos insensatos! Que é mais importante: o ouro ou o santuário que santifica o ouro? Mateus 6:16-17
( o que importa hoje senão o ouro, os dólares, as coisas, as pessoas perderam-se nas coisas e assim deixaram a causa que é Cristo, juram, blasfemam, ofendem, e crucificam a Cristo quando deixam de lado o amor para buscarem sua satisfação e assim não preocupam-se mais nem com os mais próximos, tornando -se frios e abarrotados de escuridão. )

Vocês também dizem: ‘Se alguém jurar pelo altar, isto nada significa; mas se alguém jurar pela oferta que está sobre ele, está obrigado por seu juramento’. Cegos! Que é mais importante: a oferta, ou o altar que santifica a oferta? Portanto, aquele que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que está sobre ele. E o que jurar pelo santuário, jura por ele e por aquele que nele habita. Mateus 6:18-21
( JESUS CRISTO com certeza habita seus santuários, pois, Cristo é o cabeça da igreja, assim como Paulo Apóstolo faz uma comparação feliz: Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito. O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos. Se o pé disser: "Porque não sou mão, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo. E se o ouvido disser: "Porque não sou olho, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo. Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato? De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade. Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, há muitos membros, mas um só corpo. O olho não pode dizer à mão: "Não preciso de você! " Nem a cabeça pode dizer aos pés: "Não preciso de vocês! " Pelo contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis, e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial,
enquanto os que em nós são decorosos não precisam ser tratados de maneira especial. Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta, a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros.
Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele. Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dom de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas. São todos apóstolos? São todos profetas? São todos mestres? Têm todos o dom de realizar milagres? Têm todos dons de curar? Falam todos em línguas? Todos interpretam? Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons. Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente
.
1 Coríntios 12:12-31 .
Embora hoje eu entenda que o mal necessário são as religiões de certa forma Paulo já dizia o mesmo quando compare o nosso corpo com relação a cabeça que é Cristo, logo, as religiões poderão ser diferentes entre si em algumas práticas e dogmas, mas fazem plenamente necessárias para que seja a cabeça que é Jesus Cristo ser exaltado. )


E aquele que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que nele se assenta. "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas. Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo. Mateus 6:22-24
( Estes versículos falam por si mesmos, hoje as pregações são em torno dos dízimos e ofertas como se a igreja e o propósito de Jesus Cristo fosse nos fazer viver em palacetes, a fidelidade deles tem nome e o nome é dinheiro, e dinheiro tão sujo quanto as moedas que Judas negociou para entregar a Jesus Cristo. )


"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça. Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo.
( nosso interior fala daquilo que cheio esta, se não temos mais a Deus em nosso espírito e estamos carregados de conhecimento teórico e teológico mas não mais ensinamos sobre a fé, então nossas palavras ecoam, mas não gritam no deserto de cada um que é onde devem atingir, e assim, os ouvidos que as captam seguem surdos diante de Deus, esperando assim um salvador que os livres de suas próprias más escolhas ou então de seus fracassos pessoais, muitas vezes provocados pela própria insensatez. )

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade. "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês edificam os túmulos dos profetas e adornam os monumentos dos justos. E dizem: ‘Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos antepassados, não teríamos tomado parte com eles no derramamento do sangue dos profetas’. Assim, vocês testemunham contra si mesmos que são descendentes dos que assassinaram os profetas. Acabem, pois, de encher a medida do pecado dos seus antepassados! "Serpentes! Raça de víboras! Como vocês escaparão da condenação ao inferno? Por isso, eu lhes estou enviando profetas, sábios e mestres. A uns vocês matarão e crucificarão; a outros açoitarão nas sinagogas de vocês e perseguirão de cidade em cidade. E, assim, sobre vocês recairá todo o sangue justo derramado na terra, desde o sangue do justo Abel, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem vocês assassinaram entre o santuário e o altar. Eu lhes asseguro que tudo isso sobrevirá a esta geração. "Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram. Eis que a casa de vocês ficará deserta. Pois eu lhes digo que vocês não me verão desde agora, até que digam: ‘Bendito é o que vem em nome do Senhor’". Mateus 23:25-39


( Mais uma vez A PALAVRA falará por si mesma, e estando cheio de podridão como é que nos limparemos? Mortos e condenados estaremos se não formos em busca da verdade e a verdade é uma só, Jesus Cristo! Deixemos as práticas para viver o amor de Deus, a religiosidade nada é e nada significa, o amor de Deus é tudo e nos santifica, pois Deus é SANTO, não escaparemos da ira de Deus se não mudarmos, não seremos nada se não buscarmos levar o evangelho as criaturas, então, mãos a obra, que Deus os abençoem. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário