quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Não é submissão é amor!
Neste mundo não nos cabe lutar contra o mundo, ou seja, não é nosso papel lutar contra o governo mundano, contra os poderes mundanos, embora não seja também nosso papel aceitá-lo, logo para não entrar no paradoxo explico:
Cristo Jesus nos ensina sobre o amor, amor este que demoramos a compreender quando, em nosso coração queremos assimilar o que entendemos por justiça, com o que entendemos do evangelho, muitas vezes entramos na contradição pois, ao buscar ajustar a nossa justiça com a justiça de Deus, desviamos do caminho, apontando para erros que cometemos invariavelmente e hereticamente a, colocar a bíblia e Deus em nossos discursos para justificar aquilo que pensamos por justiça. Lembrando sempre: Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; . Isaías 64:6 assim sendo, não podemos incorrer no risco de errarmos ao buscarmos ajustarmos o evangelho aos nossos desejos pelo que entendemos por justiça enquanto cristãos praticantes e fiéis temerosos do Senhor, amém. O amor proposto por Deus para nossas vidas, vai além das palavras e das ações que muitas vezes entendemos por amor, o amor de Deus por nós esperado é o amor da entrega absoluta em prol de nossos irmãos, de forma que ao que ofendemos busquemos pedir o perdão, e ao que nos ofenderem sequer guardarmos rancor. Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21,22 sermos humildes e sinceros em tudo o que fizermos, submissos aos nossos cargos bem como sermos humildes quando tivermos um cargo de liderança, buscando sempre ser um líder conforme Cristo nos ensina: Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.Lucas 22:26 não desprezando nossos irmãos jamais, mesmo quando tais praticam atos de maldade, como os criminosos, a estes devemos ter amor e buscar meios de salvá-los do fogo eterno a qual todos que estão longe de Cristo Jesus estão condicionados, devemos sim orar por nossos governos, mesmo eles sendo corruptos, orar pelos marginais, orar até mesmo pelos tiranos, para que Deus possa intervir, ou pelo amor, ou pela dor. Pois mesmo sabendo que todos que estão afastados de Cristo estão fadados ao inferno, devemos nós sermos as vozes que tirarão de hades estas almas. Porque a nossa causa, a CAUSA DE JESUS CRISTO, é maior que as coisas. E então como todos nós que somos pecadores longe de Jesus Cristo estamos condenados ao inferno, assim também o estão os corruptos e distorcedores do evangelho, a qual merecem nossas orações para que voltem a CAUSA e deixem de lado as coisas.
As trevas não se sobrepõe a luz, pois, por mais densa que seja a escuridão uma simples chama afasta a sua densidade, assim é o amor frente ao ódio, o ódio jamais irá suplantar o amor, porque o amor é sublime, por isso Deus não destruiu ao diabo, e sim, o expulsou do paraíso, porque o amor de Deus foi maior, assim como o ódio a qual venceu Lúcifer foi maior que o amor por Deus e tal ódio nasce em sua natureza através da INVEJA, portanto muito cuidado com sentimentos que vamos guardando em nossos corações, para que as trevas não apaguem as chamas de luzes que trazemos em nós, pois, Lúcifer, anjo que vivia face a face de Deus deixou-se vencer.
O amor supera a dor física pois, mesmo que nos torturem, se tivermos amor, não blasfemaremos, não amaldiçoaremos, não revidaremos, o amor supera o medo, pois, no amor sabemos que a esperança de salvação tudo vence, inclusive a morte física, quando no plano espiritual o mal jamais suplantará ao amor a qual fomos submetidos nesta vida, exercendo-a com verdade e justiça, fé e esperança, amor e fidelidade, porque eu amo ser amado, logo, devo amar mais, mesmo aqueles que possam me odiar.pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
Romanos 3:23 , logo não sou eu melhor que o preso por qualquer razão, não sou eu melhor que o tirano comunista genocida, não sou eu melhor que o homem suicida assassino, que mata em nome de um deus satânico, a esses devemos orar, pois o mesmo inferno reservado a tais, a mim também estará se estiver longe das graças do Senhor! Porque: sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à lei? Não, mas no princípio da fé. Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à lei. Deus é Deus apenas dos judeus? Ele não é também o Deus dos gentios? Sim, dos gentios também, visto que existe um só Deus, que pela fé justificará os circuncisos e os incircuncisos. Anulamos então a lei pela fé? De maneira nenhuma! Pelo contrário, confirmamos a lei. Romanos 3:24-31
O peso da cruz levados aos ombros de Jesus Cristo propiciou nossa salvação mediante o amor, amor este que vai além das razões e compreensão humana, porém se faz entender a medida que nos aprofundamos no amor de Deus, a medida que o Espírito Santo confia em nós para mostrar o quão maravilhoso é o projeto de Deus para todos nós, mostrando que uns sem os outros nada somos, e que somos somente quando juntos todos, nos fazemos um pelo amor. {Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.} Mateus 18:11 e nós somos os perdidos que fomos achados, mediante Seu sacrifício de cruz.

Há um tempo para sorrir, e um tempo próprio para chorar. Há um tempo para descobrir e um tempo certo para realizar, e nenhum tempo pode lhe impedir, pois todo o tempo é de amar e sonhar. Há um tempo para agir e um tempo para pensar. Há um tempo para refletir e um tempo para falar. Pois não podemos em tempo algum ressentir, pois todo tempo é de perdoar. Deus por amor nos fez existir, para juntos vivermos no amor, pois tudo o amor supera, pois tudo o amor suplanta, a tudo o amor ultrapassa, nada nem neste nem no outro mundo pode superar o amor.

Fiquem com Deus e que Deus os abençoem, pelo amor de Jesus Cristo na união do Espírito Santo. amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário