terça-feira, 16 de fevereiro de 2016




O HOMEM QUE CONFESSA SEUS PECADOS JAMAIS SERÁ O MESMO HOMEM QUE O COMETEU.



Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:8-9
Hoje meditando, conversando com Deus, entendi algo que até então foi comum ouvir: porque confessar nossos pecados a um homem comum como nós, no caso padre, é comum ouvir de nossos irmãos, que o padre é um reles comedor de feijão assim como qualquer um de nós, bem, isso é verdade em parte, pois, um padre ao contrário de nós estuda dez, doze anos para ser ordenado, ao contrário de muitos pastores (que são ungidos por decorarem alguns versículos e não obstante saem vomitando teologias interessadas e endereçadas ao dinheiro e conquistas financeiras, onde a matemática funciona a favor e em favor daqueles que recebem, ou seja, não é para Deus, não provém de Deus, não é da igreja e não provém a igreja senão custear, os boas vidas de terno e gravatas que preocupam-se em manter suas “ovelhas” no cercado para que as regalias sejam mantidas em seus lares, mesmo quando seus lares estejam repletos de sonhos e necessidades daqueles que se deixam explorar, pois, quem vai a igreja atrás de soluções financeiras e mundanas não busca a Deus e sim a mamons) não isento os pecados dos padres, que muitas vezes se desviam da estrada e usam de seus status para beneficiar-se e muitas vezes explorar suas “ovelhas” contudo, e embora eu seja contrário a dogmas devo frisar que o ato, ou atitude do cristão em dobrar-se diante do altar, e olhar nos olhos de um comedor de feijão e expor seus segredos mais secretos e escondidos o coloca a um passo adiante de nós que protestamos, e o fazemos sem saber porque mais, visto que as igrejas protestantes incorreram nos mesmos erros da igreja católica da idade média. Não se vende indulgências, vende-se vassouras ungidas, flores, paus, pedras e toda sorte de patuás, embora não sejamos adoradores de santos, o somos de personalidades, de coisas e não da causa. :(
Enfim e voltando ao tópico, porque confessar?
Confessar é um ato de humilhação perante a igreja, e vou além ao dizer que deveria ser feita em público, para que nossa hipocrisia se tornasse menor quando, nós evangélicos afirmamos, EU CONFESSO A DEUS OS MEUS PECADOS, OS MEUS PECADOS SÃO ENTRE EU E DEUS, ora, isso é orgulho e não arrependimento, quando um católico vai diante de um padre e expõe seus segredos mais obscuros, ele esta se humilhando, embora volte a frisar que deveria ser feito diante da congregação, pois, ao expormos nossas fraquezas além de expulsarmos os “demônios” que nos empurra ao pecado, estamos reconhecendo nossas limitações e quando o fazemos diante de um homem comedor de feijão, o estamos fazendo com dificuldades, e quando este homem no caso padre o absolve, você esta recebendo o perdão direto dos céus, pois os sacerdotes de Deus tem este poder garantido por Jesus Cristo quando o mesmo diz:
E eu digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.  Mateus 16:18
Indo além ao afirmar ca-te-gó-ri-ca-men-te :
"Digo a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu.  Mateus 18:18



E a isso amados, não podemos negar que, se um pecador como nós, porém, verdadeiramente ungido e preparado para receber nossos pecados os desligar nos céus, verdadeiramente nossos pecados serão dos céus apagados. E então dirão: Eu vou contar meus pecados a um homem que poderá amanhã ou depois contar a outra pessoa? Eu não! Eu confesso a Deus os meus pecados. Hipócrita, acaso seus terríveis pecados hão de ficar escondidos no grande dia? Nunca lhe ocorreu que seu julgo poderá e deverá ser público, assim como o foi o de Jesus Cristo? Quão terrível é seu pecado? O que fez, matou? Roubou? Mentiu? Traiu? Adulterou? Teve relações consigo mesmo, com pessoas do mesmo sexo, com animais? Embriagou-se, drogou-se, vendeu-se?
Crês mesmo que somente tu e Deus é o bastante? Sim, pode ser desde que haja arrependimento sincero, porém, quando Natã é enviado a Davi aprendemos algo significativo quando a confissão de nossos pecados: Assim diz o Senhor!
E o Senhor enviou a Davi o profeta Natã. Ao ­chegar, ele disse a Davi:


"­Dois homens viviam numa cidade, um era rico e o outro pobre.
2
O rico possuía muitas ovelhas e bois,
3
mas o pobre nada tinha, senão uma cordeirinha que havia comprado. Ele a criou, e ela cresceu com ele e com seus filhos. Ela comia junto dele, bebia do seu copo e até dormia em seus braços. Era como uma filha para ele.
4
"Certo dia, um viajante chegou à casa do rico, e este não quis pegar uma de suas próprias ovelhas ou de seus bois para preparar-lhe uma refeição. Em vez disso, preparou para o visitante a cordeira que pertencia ao pobre".
5
Então Davi encheu-se de ira contra o homem e disse a Natã: "Juro pelo nome do Senhor que o homem que fez isso merece a morte!
6
Deverá pagar quatro vezes o preço da cordeira, por­quanto agiu sem misericórdia".
7
"Você é esse homem!", disse Natã a Davi. E continuou: "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: 'Eu o ungi rei de Israel e o livrei das mãos de Saul.
8
Dei a você a casa e as mulheres do seu senhor. Dei a você a nação de Israel e Judá. E, se tudo isso não fosse suficiente, eu teria dado mais ainda.
9
Por que você desprezou a palavra do Senhor, fazendo o que ele reprova? Você matou Urias, o hitita, com a espada dos amo­nitas e ficou com a mulher dele.
10
Por isso, a espada nunca se afastará de sua família, pois você me desprezou e tomou a mulher de Urias, o hitita, para ser sua mu­lher'.






Desta parte da história podemos aprender que desde sempre Deus conhece nossos corações e não nos poupará de nos expor diante de nossas próprias hipocrisias, posto que ao nos humilharmos ao confessarmos nossos pecados, estaremos indo diante de DEUS e reconhecendo nossos crimes, logo, um verdadeiro sacerdote pode sim nos livrar do peso do pecado, porque ao reconhecermos quão pecadores fomos, ao revelarmos nossas fraquezas, estaremos assumindo publicamente nossas falhas, tal ato irá sim nos remir, claro que confessar a Deus seus pecados também o é uma opção, porém com a recorrência muito maior porque, quando o fazemos diante do sacerdote de Deus, podemos ser aconselhados, podemos ser verdadeiramente libertos do peso e da angustia do pecado.
Sei que muitos irmão irão discordar, assim como sei que muitos irão entender e concordar, porque entendem que são fracos sozinhos, entendem que sozinhos a lugar algum irão, a revelação de nossas culpas ajuda-nos a nos libertar verdadeiramente, confessar nossos pecados é um ato de remissão, de amor, de arrependimento.
DEUS SEJA LOUVADO, QUE JESUS CRISTO ESTEJA VIVO E PRESENTE EM CADA CORAÇÃO, QUE O ESPÍRITO SANTO NOS DIRECIONE, AMÉM.







Nenhum comentário:

Postar um comentário