quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado. E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri. E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte. Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou. E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno. Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. Romanos 7:7-25

Sede perfeitos na fé! Porque para sermos perfeitos na lei é impossível, se assim o fôssemos Jesus Cristo ter-se ia sido desnecessário. A perfeição da lei nos propiciaria sermos santos e imaculados, contudo, por não conseguirmos viver diante da perfeição da lei, Deus nos enviou Seu Filho Amado, para nos remir, para nos salvar, para morrer em nosso lugar pois, diante da lei e do pecado, nossa natureza pecadora jamais cumpriria a risca a perfeição da lei.
E isso Paulo apóstolo, ou São Paulo apóstolo já dizia nas cartas, como visto agora.

Somente haverá salvação em nós caso estejamos agarrados a fé, pois, quantas vezes fazemos coisas que sabemos ser contrária a vontade de nosso espírito, pois, toda vez que pecamos o fazemos sabedores do pecado, logo, buscamos justificar com desculpas nossos atos falhos, buscando convencer-se de que estamos certos, porém no âmago de nosso ser sabemos que não.

Estarmos unidos no nome de Jesus Cristo é o único meio de alçarmos a salvação, e buscar a Deus por amor é a única fonte pois, não devemos nós buscarmos a Deus pelo que ELE pode nos dar e sim pelo que é, e pelo que somos. Apenas o fato de termos a vida, de estarmos vivendo já bastaria, mas qual de nós não ama presentear aqueles que amamos como forma de demonstração? Assim também o é o nosso Pai, muito embora as vezes ou quase sempre confundamos Seus presentes com a materialidade deste mundo, e então muitos irmãos e irmãs enganam-se ao BUSCÁ-LO para a permuta. Ora a promessa não é venham a mim e lhes darei conforto nesta vida, e sim, venham a mim, despojem-se desta vida e lhes darei outra vida, noutro plano, noutra existência que não seja esta, e isso se obtém pela fé!
E o que é a fé senão confiar, de forma que sabedores de tal realização somos provados dia após dia de Suas liberações e bençãos que muitas vezes ignoramos. Ora se atentarmos nosso olhar, veremos que todos os dias recebemos bençãos sobre bençãos, e isso o recebemos apenas porque cremos, todos os dias vivemos o milagre de acordar e o milagre de dormir, todos os dias temos a possibilidade de levar o evangelho verdadeiro, sem dogmas e costumes, apenas na busca do sublime amor ensinado e demonstrado por Cristo, embora não o façamos pois, ignoramos os mendigos e viciados, ignoramos os marginalizados, enfermos e idosos, sim, muitas vezes ou todos os dias agimos como o filho que pede ao pai sua parte da herança e tão poucas vezes agimos como o filho que se arrepende e volta.
O evangelho é para ser ministrado todos os dias em nossas vidas, deve ser praticado a cada instante, e embora não o façamos devemos estar atentos, pois, o pecado que habita em nós não pode ser forte além da fé, pois pela fé vencemos o pecado em nós e assim construímos a santidade.


Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. Hebreus 10:37-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário