segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Então você se acha bom?  Acha mesmo que Deus não o mandará para o inferno só porque paga suas contas em dia ou porque tem um emprego e uma vida dentro dos padrões a qual nossa sociedade nos condiciona?
Então você pensa que por não ter roubado, ou por não ter matado isso basta para que entre no reino de Deus? Ou acha que irá para o céu por ter estas “qualidades” e porque crê em Deus?
Irmão! Não sejais tolo, e nem deixais se convencer pelas artimanhas do diabo, pois, crer, até ele mesmo (diabo) crê, e não só crê como o teme e treme diante do Senhor, pois, ele mais que ninguém sabe quão terrível é a ira de Deus, quão pesada é a mão de Deus para todo aquele que não o ama, para todo aquele que não o teme.
Por nossas obras já estamos condenados, a salvação só é possível através da graça de Deus, confessada pelo sacrifício de cruz de Jesus Cristo, assim sendo, nós, somente poderemos ser salvos mediante ao amor de Jesus Cristo por nós, somente poderemos ser salvos através do sangue de Jesus Cristo, não havendo outro caminho, logo, nosso proposito aqui na terra é conhece-Lo, e mostra-Lo a todo semelhante, pois, a salvação é individual, mais a responsabilidade é coletiva.

E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.                                                     Lucas 12:8
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.                                                                          Mateus10:32

O projeto de salvação de Deus para a humanidade é maravilhoso, para tanto devemos primeiramente nos arrepender e nos humilhar diante de Deus, confessando e entendendo que sem Deus nada somos, e que devemos ser gratos simplesmente pelo fato de estarmos vivos, somente o fato de Deus ter nos propiciado a vida, já é mais que suficiente motivo para agradecer dia e noite, pois dantes nada, agora somos algo, e não apenas algo e sim, corpo carnal, alma espiritual, o que nos faz semelhante a Deus, pois, Deus é ESPÍRITO.
AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS. Como então amaríamos a Deus se não o conhecêssemos e como conhece-LO sem busca-LO?

E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,           .                                                                                      Efésios 1:5

Vê que somos filhos de Deus, à partir do momento em que nós confessamos em Cristo Jesus a nossa salvação, logo, somente Jesus Cristo, pode nos salvar, de sorte que ao confessarmos nossa fé em Jesus Cristo, passamos de meros mortais para imortais, passamos de condenados a salvos, tendo em nossos corações a esperança da salvação.
E a medida que  caminhamos na busca deste Jesus Cristo, passamos a amá-LO, pois entendemos que ELE nos amou antes mesmo de termos nascidos, e conforme vamos conhecendo_O, vamos desejando mais e mais a este maravilhoso Cristo.


Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.                                                                          Efésios 2:10
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.     .                                                                                   Gálatas 3:26

A fé em Jesus Cristo nos transforma em filhos adotivos de Deus, se pararmos para pensar em tal maravilha, as palavras não narram, pois, ainda não existem nada no mundo que conhecemos que possa expressar tamanha maravilha.
Sim, nós podemos ser salvos mediante a fé em Jesus Cristo e somente mediante a fé em Jesus Cristo é possível obter a salvação.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Ninguém irá até Deus sem antes passar por Jesus Cristo, e não existe outro Deus senão o Pai a qual enviou o Filho para nos salvar, e ao enviar Seu próprio Filho, Deus nos mostra o tamanho de Seu Amor por nós, e também nos mostra quão terrível será sua ira para todo aquele que nega-se a seguir o caminho do Senhor, pois , o livre arbítrio nos proporciona a liberdade de escolher qual caminho seguir, sendo o mundo, ou o espírito.
Quando optamos pelo mundo optamos pela morte, pois o mundo condenado já o é, desde os princípios dos tempos, se optamos pelo espírito, então iremos viver nas veredas de Deus, ao Lado Daquele que a tudo criou, e ao Lado Daquele que se deu por nós, Jesus Cristo e enquanto isso, Deus é tão maravilhoso que permite ainda a presença do Espírito Santo em nossas vidas, e até o dia que o Filho vier em glória, o Espírito Santo estará sempre ao nosso lado, moldando, ensinando, mostrando, o que e como fazer, para obtermos a santidade, nos indicando os caminhos da salvação.

E um dia, iremos estar juntos, Pai, Filho e Espírito Santo, pelos séculos dos séculos, adorando, amando, vivendo a plenitude do amor, onde o mal não habita, onde o mal não mais corrompe, onde o triunfo de Deus é permanente, onde a pureza é constante, onde o amor nunca finda e o rancor não mais existirá.

Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.                      Isaías 48:17



Deus compassivo e misericordioso, em nome de Jesus Cristo pedimos Senhor, perdoe nossos pecados, para que possamos estar em Sua presença Pai. Senhor quero agradecer-lhe por mais este dia, agradecer Senhor pelo meus empregadores, que possibilitam meu sustento, olhai com carinho por eles Senhor, livrando-os dos males, Pai quero agradecer por minha família, e quero pedir em especial(.....) por todos aqueles que se encontram afastados de Ti Pai, para que possam quebrar os tijolos de seus corações, e ter um coração novo e pleno de amor, Senhor quero agradecer pelo meu alimento, pedindo também Pai, que não permita que o alimento venha a faltar, e peço Senhor por aqueles que não tem o alimento em suas mesas Pai, olhai por eles, SENHOR quero agradecer, e agradecer por estar tendo a oportunidade de cada dia conhece-Lo mais e mais Pai, pois sem ti nada sou, Senhor Jesus Cristo, obrigado Senhor, obrigado por ter me tirado do fundo do poço, obrigado Pai, por ter me mostrado que havia vida ainda, obrigado Senhor por estar me ensinando a cada dia, obrigado Espírito Santo, obrigado Espírito Santo, obrigado Espírito Santo. Em nome de Jesus agradecemos, oramos e pedimos, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário