terça-feira, 18 de agosto de 2015



Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como  ouvirão, se não há quem pregue?                                         Romanos 10:14


Hoje ao me dirigir para o trabalho, estava eu divagando sobre o evangelho, conversando com Deus, pensando. E então veio ao meu coração algo que eu tenho citado às vezes, e pode ser que não da forma correta, quanto às igrejas e as religiões. Sabido nos é que havia nos tempos de Jesus, as sinagogas, as igrejas ou templos da época, o que não faz com que as igrejas e templos desta época sejam diferentes, posto que tais são dirigidas por homens, contudo, sob as ações do Espírito Santo, e isto não quer dizer necessariamente que sempre o Espírito Santo estará a frente dos templos, pois o Santo Espírito age dentro de cada um de nós, e em especial deveria agir dentro de nossos principais sacerdotes, porém, o que vemos hoje é o que já vimos dantes.
Homens que se desviam da boa conduta, assim como o primeiro rei ungido por Deus, Saul, assim como Sansão, assim como Judas Iscariotes, e etc, a bíblia é rica em exemplos de homens e mulheres que se venderam, a começar por Eva e Adão, passando por Caim, homens  que se renegaram a Deus, uns se arrependeram, outros não em prol do poder mundano, experimentando a ruína, não só na terra, como descrito para a eternidade, e nós não somos diferentes, a diferença que antes pela lei e hoje pela graça obtêm-se a salvação, embora a condenação venha pela mesma porta ou seja, a hipocrisia, a descrença, o desamor por Deus, a dualidade sobre o caráter mundano e o caráter do Espírito, enfim, o querer caminhar por duas vias, como se pudéssemos trilhar duas estradas, como se pudéssemos ter o pé direito sobre um caminho e o esquerdo pelo outro.  Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.                                                                                    Lucas 16:13



Jesus Cristo ensinava nas sinagogas, nos templos, e as pessoas maravilhavam-se com Seus ensinamentos, hoje, assistimos pessoas, padres, pastores, bispos, ensinando com propriedade as coisas do Reino de DEUS, como vemos pessoas de caráter dúbio, sobre púlpitos e altares, desviando, manipulando, distorcendo o Santo Evangelho, prometendo riquezas terrestres, enquanto as riquezas vem do alto, são espirituais e jamais materiais. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-meMarcos10:21     Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6:20



Ensinam em como Deus pode dobrar, triplicar, centuplicar nossas riquezas terrenas. Mais não doutrinam nada sobre a eternidade, como se nós fossemos eternos, como se fossemos imortais, querem e procuram transferir a Deus as irresponsabilidades por nossos desvios de conduta, fazendo os buscarem a DEUS, como um repositor das desgraças causadas a si mesmo ao longo de vidas desregradas, onde a moral, passa a ser regida de acordo com nossas conveniências e não de acordo com o EVANGELHO DE DEUS.  Assim alguns resultados catastróficos vão desenrolando-se neste meio fraudulento, estelionatário da fé, como podem ver na reportagem a seguir.
São charlatães da fé, homens inescrupulosos que edificam templos não pela graça de Deus e sim pela desgraças dos homens, pois, onde não impera Deus, reina Satanás. E essas igrejas estão repletas de teatrólogos, estão repletas de maus caráteres que querem apenas ludibriar, enganar e persuadir, pessoas inocentes ou não a serem instrumentos do diabo e não do evangelho de Deus. E assim como disse Jesus, o ladrão não vem senão para matar, roubar e destruir.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João10:10

Não é seu dízimo ou oferta, e sim seu coração e sua alma.


Tais pessoas voltam os seus olhares ao antigo testamento em busca de promessas lançadas num tempo e para uma era, em que o povo não era uma nação, promessas que foram feitas para que pudesse ser edificada uma nação, que nos planos do Senhor, era para ser guiada e dirigida por ele, porém quando nação, viraram as costas para Deus, buscando deuses prazeres, deuses que permitiam a perniciosas ações, que compactuavam com o pecado, aceitando e promovendo relações torpes, prometendo reencarnações e não ressurreições, promovendo um distanciamento de Deus e do Paraiso celestial, aproximando o homem mais uma vez do diabo e das hostes do hades terreno e eterno, assim homens praticavam a torpeza de unirem-se entre si, mulheres unirem-se entre si, o roubo e o assassinato, a manipulação dos juízes ditos de Deus, e tantas outras mazelas que promoviam tal povo, enquanto Deus planejava a ULTIMA  e ETERNA ALIANÇA,  que viria a concretizar-se na pessoa de Jesus Cristo.
 Tais homens, sem o temor de Deus, usam do evangelho, escarnecem do evangelho, promovendo um falso evangelho, baseando-se  única e exclusivamente na materialidade, e muitos de nós irmãos, protestantes, católicos, buscam tal evangelho, por querer viver esta vida e não a outra vida, por querer nesta vida, satisfazer nossos desejos mundanos sob a máscara da hipocrisia, tal mascaras tão denunciada e combatida por Jesus Cristo.   E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardãoMateus 6:5     



Se somos os enganados, fazemos isso a nós mesmos, pois buscamos em zeus a Deus, em baco a Jesus Cristo, e não dá para seguirmos a Deus, querendo praticar as ações de Eros e Baco, pois estamos seguindo uma outra via, e buscando assim como os antigos fizeram, a outros deuses, quando Deus é um só.
 Vivemos hoje ainda como viveram os homens a dez mil anos atrás, vivemos hoje como viveram as pessoas de Sodoma, como viveram as pessoas de Gomorra, quando choveu fogo do céu para que fosse extirpado seus pecados. ( Um dia ainda irão distorcer esta passagem usando o exemplo de Nagasaki e Hiroshima, pois tantas outras comparações infelizes já foram legados ao longo da história, como o filho de zeus ser comparado a Cristo, como Sansão ser comparado a Hércules e etc.) Que caia fogo dos céus mais uma vez, e bendita será esta hora em que Deus virá julgar os vivos e os mortos, bendita seja a hora em que o Senhor virá com a Sua Glória e majestade, bendita seja a hora em que nossas máscaras caiam por terra, revelando todo aquele que ama verdadeiramente a Deus.
Compreendendo um Cristão convertido, verdadeiramente convertido, quando vejo como todo aquele que busca a santidade, mas, abomina o pecado, ensina sobre o reino de Deus e que no Reino de Deus não poderá haver torpeza, não poderá haver pecado, assim, não podemos nós compactuar com o pecado, tampouco aceitar o pecado, tampouco viver com o pecado, pois, o pecado mata, o pecado nos condena, o pecado nos afasta de Deus, então tudo aquilo que é pecado deve por nós ser refutado.
Assim sendo, perguntar-me à, você não peca então ?  Claro que peco! O tempo todo, mas, devemos viver atentos a isso, para que não caiamos nas armadilhas do inimigo e a cada pecado cometido e identificado, fugimos dele, e observaremos nossas vidas para não incorrer na recorrência do mesmo pecado, buscando o verdadeiro arrependimento, para não mais insurgir ele, ou seja o pecado sobre nós. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? Romanos 10:14



Voltamos então ao evangelho quando Jesus Cristo prediz que muitos iriam vir em Seu nome, e alertados fomos, logo, se deixamos nos enganar nós somos tão culpados quando o enganador, e estamos agindo como aqueles que gritavam soltem a Barrabás, pedindo veementemente que libertassem o pecado e assassinassem a justiça, ou pensam que o pedido não era este, pois, quando pediram que crucificassem um justo, estavam pedindo que libertassem o pecado, pois no negrume de seus corações, estavam eles defendendo as práticas religiosas e seus status quo social, estavam defendendo seus atos perniciosos, estavam defendendo a torpeza de seus corações, por isso não compreendiam as palavras de humildade e poder de Jesus Cristo.
Entretanto, Jesus Cristo ensinava nas sinagogas, nos mostrando que a Sua verdadeira igreja seria edificada, e como seria edificada, não com castiçais de ouro, mas sim com os corações contritos em amor e fé, não com as moedas de prata, mas com a alma vertida a Deus.
Os cristãos primitivos entenderam isso, e vendiam tudo o que tinham e davam na igreja de Deus, e tudo era repartido entre eles, assim, os que nada tinham, algo tinham e os que sobravam dividiam.
Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.

Atos 5:1-5



Ora, Deus não pede nosso dinheiro, alias, nem precisa dele, ( embora o devolver o dízimo seja por cada alma assim decidido, embora justo e necessário o é) porém, ao observarmos tal passagem podemos concluir também, que Ananias ao reter parte da herdade não confiava plenamente em Deus, e Deus por sua vez não pediu que ele assim agisse, ele agiu de forma a mostrar aos homens “sua bondade”, mas Deus que vê a tudo em oculto, revelou aos apóstolos a torpeza ali praticada, entendam que nesta passagem, Ananias não era obrigado a nada para obter a graça, pois a mesma é de GRAÇA, GRATUIDA, DADA, DOADA, contudo, quando nos propusemos a fazer algo por Deus, ou em nome de Deus, devemos nós fazer por completo, e sem esperar nada em troca, veja que Ananias retirou parte para si, no temor de ficar sem nada ou pobre, e ai estava o pecado, a pobreza do seu espírito, a pobreza da sua fé, diante de Deus e Jesus Cristo, se ele nada tivesse dado, nada lhe seria tomado, mais como deu a metade até o que não tinha lhe foi tirado que era a vida. Vede, pois, como ouvis; porque a qualquer que tiver lhe será dado, e a qualquer que não tiver até o que parece ter lhe será tirado. Lucas 8:18



Deus não esta preocupado necessariamente com sua conta bancaria, isso será seu coração e conversão que irá definir sobre o quanto e o que deve fazer, mas quando o fizer, faça-o com amor, com contrição, com retidão dentro da palavra, buscando a viver o Evangelho, dando a Deus o que é de Deus, pois o mundo já tem tomado o que é dele, e no mundo o que preza é o status-quo, a riqueza material, que finda aqui, num piscar e abrir de olhos. E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
Lucas 12:15-34

No versículo 15, Jesus Cristo nos alerta quanto a avareza de nossos corações, sendo claro quanto a isso:  acautelai-vos e guardai-vos da avareza pois a vida de qualquer um não consiste naquilo que possui. Logo sabemos que nossa vida pode acabar no próximo segundo, e tudo o que guardamos e produzimos irá ficar para a posteridade que sequer irá lembrar-se do que fez para guardar tais, pois, a riqueza que podemos deixar, são nossos exemplos, assim como o que aprendemos e procuramos ensinar sobre a verdade do Reino de Deus, sobre Jesus Cristo e o plano de salvação para cada um de nós. Esta é a única riqueza que podemos deixar, quanto ao mais, é poeira ao vento.

A seguir Jesus propõe a parábola do homem que manda aumentar seus celeiros para esbaldar-se, porém a morte virá na noite e o levará, e seu legado será consumido, e ao ser consumido ele também o será, pois tudo o que fez foi para ESTA VIDA, e esta vida acabou num piscar de olhos.
Do mesmo modo, devemos nós estarmos atentos ao que plantamos, atentos ao que colhemos, pois tudo que semearmos iremos colher e Deus é tão justo que nos deixa plantar o que quisermos, porém, iremos colher exata medida daquilo que semearmos, assim sendo, não podemos viver com os olhos voltados para esta vida, e sim pensarmos grande, e olharmos a eternidade, não podemos dizer apenas que amamos a Deus quando sequer o conhecemos, pois ninguém ama o que desconhece, e para conhecer Deus, devemos buscar Sua Palavra, incansavelmente dia após dia, e dia após dia iremos descobrir o Seu Amor por nós, e quanto a nós iremos amá-Lo não na justa proporção, pois, muito de nós nem a nós mesmo nos amamos, podemos ser até narcisistas, mais isso não é amor, pois, muitas vezes tornamo-nos prisioneiros de nossas paixões terrenas, escravos dos vícios mundanos, logo, além de não sermos livres, vivermos sob o engano da liberdade, somos nós escravos, vivendo como se estivéssemos mortos, e morrendo como se jamais tivéssemos vivido.
As promessas de Jesus Cristo para conosco é maravilhosa, e nada nos pede em troca senão o arrependimento de nossas torpezas, de nossas iniquidades, de nossas vaidades, para que possamos experimentar aqui o reino de Deus, e na outra vida, vive-la plenamente.
Deus esta conosco o tempo todo, desde nosso nascimento, esperando que o busquemos, ,pois ELE nos aceitará, independente de nossas falhas e culpas, independente de nossas transgressões, pois, Jesus Cristo nos libertou na cruz, o ÚNICO PECADO QUE DEUS NÃO ACEITA É O PECADO CONTRA O ESPIRITO SANTO.  Ou seja, todo aquele que comete suicídio, pois nós somos templos do Espírito Santo, e qualquer que seja a situação adversa que esteja passando, qualquer que seja a situação a qual tenha de atravessar, nada se comparará a crucificação de Jesus Cristo, pois, o mesmo foi moído, esmagado, torturado, tendo até sua ultima gota de sangue vertido no calvário, e ao ser perfurado, ter o seu lado jorrado agua, agua viva. O que Cristo fez por nós, até então nenhum homem seria ou será capaz, senão os santos mártires, que passaram aflições em nome de Jesus Cristo, mais jamais o fariam se Jesus Cristo não tivesse sido vivo, vivido, morto e ressuscitado por nós, se acham isso pouco, imaginem o que seria de nós, se não fosse por Jesus Cristo.
O divisor de águas, o tutor da moral, o homem, o Deus, o Filho de Deus, que veio para nos libertar do julgo da lei, para nos trazer a paz da graça. Sim sabemos nós dos pecados da igreja, e sabemos que tais pecados foram cometidos e são cometidos por homens, de má fé que desviam-se do caminho e dos ensinamentos de Jesus Cristo, sim sabemos nós dos pecados da igreja, mesmo porque, os pecados da igreja são os nossos pecados, pois, nós somos a verdadeira e única igreja de Jesus Cristo, os templos vivos do Espírito Santo, e pecamos porque não nos convertemos, e embora busquemos a conversão, somos facilmente corrompidos, seduzidos pelas paixões terrenas, assim sendo, devemos nós estarmos atentos, para que juntemos tesouros nos céus, onde traça e nem ladrões roubam, porque este mundo jaz no maligno, ele pertence as hostes de satã, até o dia do julgamento final, onde o mundo será liberto de tudo que não é de Deus.




Amados, que a glória de Deus cubra cada um de vocês, que o amor do Filho encha vossos corações, que a comunhão com o Espírito Santo, guie-nos pelas veredas da santidade, para que um dia sejamos convidados a cear na mesa do Senhor, junto com Seus Santos, junto com Seus Santos Anjos, e todas as hostes celestiais, Pai de Amor imensurável por nós, em nome de Jesus Cristo peço Senhor, perdoe nossos pecados, cubra nos com Seu Manto Sagrado, encha nos do Espírito Santo, permitindo – O agir livremente sobre nossas vidas para que sejamos instrumentos de vosso Evangelho, transforme-nos Senhor, use-Nos Senhor, de acordo com Sua vontade, é o que pedimos, EM NOME DE JESUS CRISTO, AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário