terça-feira, 4 de agosto de 2015





E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios!
E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.
E, assentando-se ele no Monte das Oliveiras, defronte do templo, Pedro, e Tiago, e João e André lhe perguntaram em particular:
Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir.
                                                                                                                                     Marcos 13:1-4


Graças vou dou Senhor, e mesmo reconhecendo perante a ti e meus irmãos que sou um homem vil e pecador, reconhecendo que sou desmerecedor de Seu Amor Pai, peço-Vos, mude meu coração, aquieta meu coração em Ti Senhor, para que minha alma possa um dia ir para junto de Ti, pois sei também Senhor, que me amou muito antes de eu nascer, e sei também meu Pai que somente Tu podes mudar o que eu não consigo, que somente Tu podes mudar o que não posso, pois somente posso reconhecer que sou fraco, sou mau, sou teimoso, sou egoísta, vaidoso, promiscuo, arrogante, ignorante, leviano, porque meus pensamentos vão além do que quero e desejo e meus desejos se opõe ao que quero e espero em Ti Senhor, Pai não quero que fique magoado ou mesmo que eu o crucifique com a recorrência de meus pecados, portanto Senhor, peço-Vos, aquieta minha alma, mude meu coração, transforme-me Senhor, pois somente Tu e somente Tu podes fazer isso. Em nome de Jesus Cristo Seu Filho Amado meu Deus, peço-Vos, mude-me, mude-me  Senhor Jesus Cristo, transforme esta água suja que sou em água limpa Senhor, faz-me um vinho novo, para poder ser uma voz a anunciar o Seu Glorioso e grandioso Reino. Em nome de Jesus Cristo peço e oro, amém.



E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
                                                                                                                                     Marcos 13:5,6

Sagradíssimo Espírito Santo, unge-me com Seu saber e Graça Pai, para poder ser luz onde quer que eu vá, e no que quer que eu faça, proteja me das ações do inimigo que conheça minhas fraquezas, ajudando-me conforme promessas de Cristo, para que eu seja um instrumento perfeito de Seus ensinamentos, amém.

Amados!
Quantos de nós somos enganados todos os dias pela torpeza de corações que buscam neste mundo valores da eternidade, como se levássemos desta vida as riquezas que acumulamos. Ora, o evangelho de Deus é para a transformação dos corações, para que deixemos as paixões mundanas e partamos para o verdadeiro amor que em nada se compara este mundo, onde palavras humanas não podem descrever as maravilhas do Reino de DEUS, logo, onde as ruas são de ouro e os muros de pedras preciosas, imaginemos então o que é o Reino de Deus.
Buscar a perfeição do amor, o amor sublime de Deus, de Cristo em nós é o chamado que cada um de nós recebe, assim sendo, abrimos mãos das coisas terrenas para viver as coisas celestiais, primeiro aqui na terra, para depois na eternidade.
Perdoar e ser perdoado, amar e ser amado, buscando a Deus não pelas maravilhas de Deus e sim pela maravilha que é Deus para conosco, compreendendo que Seu Amor por nós é imensurável, mesmo quando estamos sujos pelo pecado, mesmo quando estamos corrompidos pelo pecado, prostituídos pelo pecado, impregnados do mal que no mundo habita e a tudo distorce pelo seu prazer, enquanto a alegria de viver passa a ficar em segundo plano, assim como a Deus e as promessas celestiais.
Logo somos engessados pelo mal deste mundo, onde a tecnologia passa a ter mais coração que nós, onde o ter vale mais que o ser, onde o politicamente correto passa a valer mais que o EVANGELHO DE JESUS CRISTO, e infelizmente onde Jesus Cristo passa a valer menos que o próximo capítulo da novela, ou a partida de futebol , ou, ou, ou....



E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.
                                                                                                                                       Marcos 13:7,8

Ouvimos nós todos os dias, nos rádios, jornais, tvs, internet, televisões e qualquer meio de comunicação, sobre confrontos bélicos, radicalismo, idealismo profanos como o socialismo e comunismo, assim como a loucura radical do mundo Árabe Islâmico, onde a vida das pessoas são regidas pela violência gratuita e profana. Assistimos atônitos em menos de dez anos a dois grandes maremotos, o do Japão em 2011 e da Tailândia de 2004, assim como a erupções vulcânicas, tufões e tantos outros acidentes “naturais”, CLARO, dentro do mundo cético onde vivemos tudo se explica, tudo é natural, mesmo quando olhamos para a história e vemos avisos claros cumpridos a risca, mesmo assim não cremos, porque nossos endurecidos corações ainda gritam!  Libertem Barrabas, ou seja, Deus liberta o pecado, queremos fazer tudo aqui, afinal, o Senhor é Grande e a tudo perdoa, deixe nos fazer tudo aqui e depois leve nos para corromper os céus.
É comum ouvir das pessoas, frases como, eu não me arrependo de nada do que fiz, e se pudesse faria tudo de novo.
Triste mais verdadeiro, o não se arrepender, o ignorar os erros do passado, ou fingir que eles não existiriam, não buscar remir nossos erros, dizendo, eu era jovem, justificando atitudes vis, não querer nascer novamente, e ainda, falar de Cristo como se o mesmo fosse tão intimo quando nem mesmo sabemos quem somos nós.
Doutores da lei hoje são teólogos que muitas vezes são ateus, os sacerdotes ainda são os mesmos, nem todos, mas, muitos se valem do status quo da vocação que passou a ser um ofício, pérfidos de corações, sagazes com as palavras, seduzem multidões de pessoas que também não querem viver a verdade, e buscam jeitinhos, para adaptar o evangelho ao seu meio pecaminoso, usando a modernidade, como se Deus pudesse ser arcaico.
Fome avassaladora no continente Africano, Americano, e por todos os lados que olharmos, vemos o pecado celebrado com pompas e honras de tapetes vermelhos.



Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.
Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.
Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.
E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer.
E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.
                                                                                                                                  Marcos 13:9-13



É comum hoje recebermos noticias do outro lado do Oceano, dizendo que o Estado Islâmico esta executando cristãos, perseguindo, assassinando, estuprando, vemos pessoas sendo crucificadas e decapitadas, mais que importa, é na África, ou no Médio Oriente, nós temos as novelas das oito, o futebol das nove, o carnaval, as festas do meio do ano que esperam para as festas do fim do ano, para começarmos novo ano, como se não tivéssemos sequer nascidos, pois, para Deus estamos mortos, para o evangelho cegos, para a verdade, surdos, e para proclamar a Palavra de Deus, mudos.
E quando convertidos, somos chamados de hipócritas, primeiro por nossos parentes, zombados por nossos amigos, julgados, como se ao buscarmos por Deus, nos tornássemos infratores, como párias para o mundo.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.                                                                                             João 3:3





Ao aceitarmos Jesus, nascemos de novo, esta é a proposta, não é dizer que não entendemos o evangelho, pois a muito ele foi decifrado, e o foi quando Jesus Cristo foi crucificado, ali, os segredos foram desvendados, as parábolas explicadas e o amor apresentado a todos, mas,  porém, contudo, entretanto, porém, ainda gritamos, soltem a Barrabás.

Ora, quando vós virdes a abominação do assolamento, que foi predita por Daniel o profeta, estar onde não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes.
E o que estiver sobre o telhado não desça para casa, nem entre a tomar coisa alguma de sua casa;
E o que estiver no campo não volte atrás, para tomar as suas vestes.
Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias!
Orai, pois, para que a vossa fuga não suceda no inverno.
Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá.
E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitosque escolheu, abreviou aqueles dias.
E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis.
                                                                                                                               Marcos 13:14-21



Hoje vemos movimentos modernos ajustando a bíblia, pois é, ano que vem irá ser lançada a primeira bíblia gay, onde tirarão tudo o que julgarem homofóbico das escrituras, para poderem cultuar um deus pagão, como foi Astarot, Baal e etc, porque estão ajustando as escrituras para o pecado e não saindo do pecado para a vida, levando assim homens que julgam-se de Deus mais são na verdade funcionários do diabo, a promover um falso evangelho em nome de um falso cristo, querendo celebrar na casa de Deus, toda sorte de sortilégios, profanando não a casa de Deus, mais querendo profanar a casa de Deus, porque onde impera o pecado, reina é satanás e não nosso Senhor.
E embriagados pelo pecado e pela perversão, homens e mulheres, defendem o politicamente correto, invertendo e pervertendo a Palavra de Deus.
Assim levarão milhares ao desvio, justificando o pecado, odiando o pecador, quando o papel da igreja de Jesus Cristo é abominar o pecado, mais amar com todas as forças o pecador, para que o mesmo saia do pecado e venha para a vida, morra para a vida terrena e renasça para a Luz.

Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.
Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz.
E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas.
E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.
E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.
                                                                                                                               Marcos 13:22-27



Em 30 de Junho de 1908 uma bola de fogo caiu na remota região de Tunguska Sibéria, devastando uma área florestal, em 1914 explode a primeira guerra mundial para depois em 1938/39 eclodir a segunda grande guerra em decorrência da primeira guerra não ter sido plenamente resolvida, enfim.  Estudiosos creem assim como creio que dois anti Cristo já surgiram, faltando ainda um a surgir, e o mundo esta se preparando para isso e a tecnologia é a força motriz para tal, não acuso a tecnologia embora a mesma facilite, hoje o mundo é globalizado e inegável é que em minutos senão segundos, um fato ocorrido no outro lado do planeta é transmitido ao vivo e em cores para todos os cantos do mundo, logo, ideias são plantadas num continente e em pouco tempo, é cult em todos os continentes, assim sendo, não podemos afirmar se em 10, 50 ou mesmo mil anos ou mais Cristo retornará, mais um fato devemos ter em nosso entendimento, muita coisa já cumpriu-se e assim como um ladrão ELE virá, e tal qual Sodoma iremos arder, porque estamos corrompidos e cegos demais para entender e sentir, viver e cumprir os ensinamentos do Evangelho, estamos endurecidos demais para aceitarmos a verdade, e a verdade assim não nos libertará e sim nos condenará porque estamos mudando os fatos da verdade, enganando-se, buscando aceitar o pecado, negligenciando o pecador, quando devemos refutar o pecado, e amar o pecador.


Aprendei, pois, a parábola da figueira: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão.
Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está perto, às portas.
Na verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam.
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse.
Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,
Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.
E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.
                                                                                                                               Marcos 13:28-37





Pai graças e Louvores te dou Senhor, porque és grande e benevolente para conosco, Senhor, Deus Pai Santo, obrigado por Suas Palavras em nosso coração, ajuntai Senhor a nós que queremos desesperadamente ser suas ovelhas Senhor, Em Nome de Seu Filho Amado, Jesus Cristo, peço vos Senhor, aceite-nos como seus filhos também, mesmo sendo falhos, pecadores, ensine-nos SENHOR, capacite-nos para Amá-lo e Honrá-lo, para sermos instrumentos de Ti Senhor, AMÉM!     



Nenhum comentário:

Postar um comentário