sábado, 7 de outubro de 2017

Então enfrentamos os demônios, seres não imagináveis, porém invisíveis, que nos atormentam dia e noite sob nossas fraquezas.
E todos temos nossas fraquezas, uns são fracos com a bebida, outros com as drogas, outros com o sexo, outros com a verdade, outros com a honestidade, outros com a influência, alguns com todas essas juntas e mais algumas.
Os demônios sabem onde atacar em nossas fraquezas, pois, sabem eles que somos nós detentores do livre arbítrio, e por sermos livres para fazermos escolhas, também o somos para justificá-las, assim sendo, sabedor de nossas fraquezas e orientador do pecado, o diabo nos atrai para pensamentos e filosofias vãs, para crenças fúteis e vis.
Ao oposto de nossas fraquezas encontra-se Jesus Cristo, mestre e Senhor, porta-voz e advogado nosso junto a Deus Pai, Eterno e Todo Poderoso, o que nos deu o livre arbítrio, o que não nos impede em nossas escolhas, antes disso, nos concede toda liberdade, porque Deus não é um tirano, já o diabo é, e nos escraviza no que pensamos por liberdade.
Deus por sua vez, nos concede modelos de vida ideais, para que não sejamos nós escravos do mundo e suas oferendas.
O desejo que nos consome, seja ele pelo, álcool, pelas drogas, pelo sexo, pelo roubo, pela ambição, pelo egoísmo, enfim, este desejo que nos consome quando muito desejamos algo e não nos importamos com o preço que iremos pagar, esta aflição desesperadora que nos controla, pelos vícios, a qual pensamos ter controle e ser sabedores, esta maldição que nos corrói como ácido, inflamando nossas almas de torpezas e que mesmo assim defendemos como ideais e ideais, que nos leva a perniciosidade, que nos leva a perdição plena, quando nos entregamos a estilos de vidas e ideias para justificar nossas crenças, baseadas na liberdade que não temos, a isso rendemos nossos espíritos ao mesmo engano de Adão. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. Gênesis 3:5
Deus não quer que o sigamos pelo medo, ou sejamos nós bons para Agradá-lo, antes disso, Deus quer que sejamos servidores uns para com os outros, para que servindo sejamos melhores, para que servindo, sejamos maiores, para que servindo, apreciemos a unidade de Deus em nós, quando podemos então confortar e buscar um mundo melhor para todos, Deus não nos quer dentro de templos dia após dia, antes disso, quer ELE que estejamos nas ruas, nos hospitais, nos presídios, buscando ajudar nossos irmãos, dentro dos manicômios onde jazem pessoas doentes e viciadas, presas ao mundo, o mundo ao qual não conseguem se libertar, porque demônios os prendem as paixões deste mundo.
Jamais iremos nós consertar o mundo, porque o mundo não tem conserto, mais podemos concertá-lo numa única oração de fé, concertá-lo num mesmo louvor, porque o conserto deste mundo passa antes de tudo pela morte de cada um, para que dado aos frutos desta vida, possamos colhê-lo na outra.
Quem não crê na vida eterna, não é merecedor da vida, nem poderia sê-lo, mesmo que seu altruísmo seja reconhecido por todos, se a pessoa não reconhece em Jesus Cristo a única fonte de vida eterna, ele não poderá ser nada. Pois seus frutos serão apodrecidos no caminho, dada a falsa filosofia a qual se dispôs a seguir.
Uma alma se mede pelos frutos a qual semeou, e se plantamos o bem, não quer dizer que colheremos o bem, mas, com certeza dirá que o bem por nós semeados perdurarão em frutos eternos, pois nem sempre aquele que recebe o bem irá reconhecer o bem que recebeu e quem o bem plantou não pode e nem deve observar o bem semeado, porque senão essa semeadura não dará bons frutos, temos de fazer o bem para buscar o bem mesmo que não recebamos nesta vida o bem ao qual lançamos a outros.
Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho. João 4:38
O mundo nos oferece a cada passo um banquete de infelicidade, revestido com pirita que compramos como ouro, valorizamos como diamantes e acabamos por obter latão, os demônios não nos quer enquanto pessoas humanas, eles querem enquanto espírito imortais, pois sabedores da própria perdição onde estão condicionados, querem eles nos levar a mesma perdição.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Gálatas 5:17
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 2 Coríntios 10:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário