segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Não dizeis vós que ainda há quatro meses e vem a colheita? Eis que vos digo: levantai os vossos olhos e vede os campos, porque já estão brancos para a ceifa. O que ceifa recebe o salário e ajunta fruto para a vida eterna; assim o semeador e o ceifador juntamente se regozijarão. Porque eis que se pode dizer com toda verdade: Um é o que semeia outro é o que ceifa. Enviei-vos a ceifar onde não tendes trabalhado; outros trabalharam, e vós entrastes nos seus trabalhos.                                        João 4:35-38

Parte 1,

É estranho, mais quanto mais eu busco a Deus, mais me afasto, pois quando penso estar próximo, é quando mais longe estou, e quando estou longe é quando mais me aproximo.
Falta me culto, falta me oração, falta me convicção, falta me determinação, pois, quanto mais tento entender, menos compreendo, e mesmo lutando contra o universo teológico, enfrento as dúvidas com a fé, pois sem a fé eu não estaria aqui.
O Espírito Santo é um só, que assim como clama e grita por mim, ELE também grita e clama por você, e pelo que através de nós há de vir.
Assim como o mundo é o mesmo, contudo, o mundo quer o meu fim, o Espírito o meu começo, o mundo oferece-me doses generosas de morte, através dos modismos deste mundo, das drogas, do álcool, das novelas, filmes, filosofias vãs, jogos e etc, já o Espírito trás em si, apenas uma proposta, a de vida e de vida eterna. Vejo particularmente o precipício das drogas e do álcool como um flagelo social pior que o da fome, porque a fome se combate através da solidariedade, da caridade, do amor, já os vícios são artimanhas de satanás que prende dando ilusão de liberdade e quando digo vicio é qualquer coisa que nos vicie, desde os jogos de azar ou não, as drogas, ao álcool, novelas, filmes, modas e etc.
Neste caos social a qual estamos vivendo, caminhos invariavelmente sobre os cacos de pessoas que ora próximas ou não, fazem parte de nosso cotidiano, é quase impossível nos dias de hoje não conhecermos alguém ou termos um parente que não esteja destruído pelos vícios, vivendo uma prisão cruel e nefasta, pensando ser livre, quando na verdade é escravo em si mesmo.
É comum buscarmos atalhos e desvios nesta vida, tanto no mundo como no espírito, acontece que os atalhos do mundo são destruição e morte e os atalhos do espírito é além da morte o inferno.
Na maioria das vezes nós buscamos a Deus não pelo que Jesus Cristo é e fez por cada um de nós, inclusive os incrédulos ou professores de outra fé, mais sim pelo que Deus pode nos oferecer nesta vida, o que é um erro gravíssimo e mortal, porque muitas vezes pessoas decepcionam-se com o que não foi alçado, colocando assim a culpa em Deus pelos seus fracassos.
Quando na verdade essas pessoas buscaram atalhos e caminharam longamente por caminhos tortuosos e tenebrosos.
            Se somos hoje herdeiros mediante a graça e adoção pela fé em Cristo Jesus, o temos devido ao Seu sacrifício, porque o povo escolhido por Deus foi o povo judeu, que abnegou, que fugiu e não reconheceu em Cristo Jesus a salvação. Mais ainda assim são um exemplo de fé a ser admirado, pois, viveram dois milênios expatriados, fora o tempo que viveram antes de Cristo, e mesmo assim não perderam em nada sua essência, só isso já bastaria para que creiamos em Deus, mais o homem em sua natureza perversa ainda assim o nega.
            Nós não somos merecedores da salvação e nem mesmo do sacrifício de Jesus Cristo por nós, porém o obtemos diante da grande misericórdia de Deus Pai por nós, o que antes era impossível para todos foi possibilitado mediante a crucificação. Assim sendo as religiões cristãs são essenciais para que A Palavra de Deus seja propagada, ensinada, doutrinada, para que a igreja que somos nós se fortaleça, aprenda, pregue e creia naquilo que prega.
            O segredo da fé está na confraternização entre os povos, entre as nações, a profissão da fé esta intimamente ligada com nossas práticas e alguns exemplos do século XX são louváveis, vide Madre Tereza, João Paulo II entre tantos outros nomes que poderia aqui citar, mais em especial este dois que foram fundamentais, a Madre na índia com sua missão, ao papa João pela sua notória e singular participação para a quebra do dorso no mundo comunista, culminando com a queda do muro da vergonha e do grande urso soviético.
            As religiões cristãs são essenciais para que se apresente ao povo o Senhor Jesus como ELE o é, claro que falo das verdadeiras religiões e sérias  e não das insígnias e depravadas religiões comerciais, é nesta prática que muitos irão ter seu primeiro e verdadeiro contado com Deus, através da pessoa de Jesus Cristo.
            A partir daí, nós igreja iremos levar para as ruas a imagem de Cristo cravada em nós, tatuados em nossos corações a fé e a alegria em servir aquele que por nós se deu.
            Ao anunciarmos o evangelho estamos propagando a salvação de Cristo conforme ordenado:
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.                                                                      Marcos 16:15

Parte 2

Muitas vezes em nossas orações buscamos barganhar com Deus, fazendo promessas das mais variadas, em busca de milagres de curas, milagres materiais, as chamadas bênçãos financeiras e etc, porém esquecemo-nos do essencial do primordial que é a acolhida de nossos irmãos pela fé, a pratica da caridade de uns para com os outros e principalmente esquecemos que não amamos a Deus e sim estamos seguindo uma imagem ou figura em troca de algo para satisfazer o meu ego, mesmo quando trata-se de doenças.
Quantas promessas são feitas por dia para que se obtenha a cura de doenças como câncer, como a aids e outras mais terríveis, entretanto, as pessoas querem a cura de sua lepra, mais não sabem porque a querem senão para viverem mais nesta terra, para ficarem mais tempo vivendo o que pensa ser viver, em total rebeldia e desprezo pelo mesmo DEUS a qual pedem agora suas curas. Então vejo o exemplo de Jacó, que lutou noite adentro com um anjo para que fosse abençoado, e posso então fazer uma analogia da seguinte forma, por vezes iremos calejar nossos joelhos a ponto de sangrá-los para obter a resposta e talvez esta resposta não venha para nós e sim para gerações vindouras.
Jacó foi abençoado pelo anjo, o mesmo Jacó que terá seu filho amado arrancado de seu seio, levado a crer que o mesmo foi devorado por feras, e isso, porque seus irmãos enciumados ficaram e então vendem José a mercadores de escravos, o que faz com que o coração de Jacó fique em pedaços por décadas a fio, crente que sua criança fora assassinada por uma besta fera, é o mesmo Jacó que recebeu de Deus a promessa de grande posteridade, o mesmo Jacó que receber de Deus a benção, o mesmo Jacó que não se virou contra Deus, mesmo nas mais adversas situações a qual se encontrou.
Jacó pai das doze tribos de Israel, pai das mesmas tribos que se viraram contra seu sangue quando aprisionaram e venderam a José, as mesmas tribos que trouxeram a promessa de salvação em Cristo Jesus, que escreveram uma longa e conturbada história, nem sempre em paz entre elas mesmas.
E mesmo tendo a promessa do próprio Deus, gerações adiante serão escravizadas pelos egípcios, babilônicos, romanos, e mesmo assim manterão sua cultura, suas raízes, é o mesmo povo que vê em Saul a grande decepção e em Davi o grande herói.
Então é necessário que entendamos que Cristo é maior que nossa saúde, nosso status, é maior que nossa vida, é maior que qualquer coisa que possamos colocar acima D’Ele pois, Ele somente ELE é digno, enquanto nossas paixões são tolas e soberbas, seja ela por nossos filhos, netos, pais e mães, irmãos e irmãs, amigos e etc, nada importa senão ELE.
As vezes é necessário que a saúde se consuma, assim como é necessário que para cada um de nós a morte física se consolide, afinal somos espirituais e não carnais, é importante que nossa casa queime, que nossos carros se quebrem, que nossos empregos se percam, que nossos entes partam, por mais que os amemos, é importante que aceitemos as condições que o mundo e a própria vida nos impõe, porque somos espirituais e não materiais. É importante que haja a fome, que hajam as pestes, que hajam as catástrofes, para que possas exercitar nossa caridade e comunhão de uns para com os outros, confraternizando o amor de Cristo.
É necessário que abraçamos o leproso, o mendigo, o faminto, o idoso, para que possamos exercitar o amor de Cristo, e se você não teve suas buscas alcançadas, dê glórias a Deus porque você já recebeu e isso se chama livramento, porque nós não conhecemos sequer nosso tempo, não sabemos se iremos morrer agora, ou daqui a dez, vinte, quarenta anos ou minutos, as vezes temos de olhar o exemplo de Jó, Deus deu, Deus tirou, e o mais importante é entender que nossos pedidos, muitas vezes alçarão gerações vindouras que sequer iremos conhecer, assim como Abraão não conheceu sua grande e numerosa descendência, assim como Israel não viu os frutos de sua fé ao longo dos séculos, muitas vezes nossas bênçãos irão alcançar gerações vindouras, muitas graças por nós almejadas serão para outrem desfrutar como diz o próprio Cristo.
Não dizeis vós que ainda há quatro meses e vem a colheita? Eis que vos digo: levantai os vossos olhos e vede os campos, porque já estão brancos para a ceifa. O que ceifa recebe o salário e ajunta fruto para a vida eterna; assim o semeador e o ceifador juntamente se regozijarão. Porque eis que se pode dizer com toda verdade: Um é o que semeia outro é o que ceifa. Enviei-vos a ceifar onde não tendes trabalhado; outros trabalharam, e vós entrastes nos seus trabalhos.                                                          João 4:35-38
O grande segredo da benção é ela ser compartilhada, Abraão recebeu uma benção, uma promessa a qual jamais viria a ver em carne, assim como Moisés seguiu um chamado sem vê-lo consumado de fato ao final que era a terra prometida, porém estes homens receberam algo muito maior, assim como muito melhor, infinitamente.
Nossa esperança em Deus ocorre quando crentes que tudo ocorrerá perfeitamente no tempo certo, no tempo certo de Deus, seja para nós, nossos netos, bisnetos e assim sucessivamente, pois, temos certeza que colhemos onde não plantamos, e se colhemos mal hoje, é porque o que plantamos lá atrás não foi suficiente para boa colheita, logo nossos fracassos não são culpa de Deus e sim nosso, nosso sucesso é obra de nosso esforço pessoal e a entrega total a Deus, ou seja, Deus nos dará as vitórias sim, desde que estejamos dispostos a derrubar o gigante.
Por isso amados, que damos com a mão direita sem que a esquerda saiba, por isso olhamos para frente e não pelo que passou. A obra de Deus precisa de operários e nós somos convidados a sê-lo, sem nada ganhar, senão escarnio daqueles que não são espirituais e julgam-se acima do conhecimento, mais terão como fim o pó da terra, onde o gado pisa, mastiga e defeca.
Deus trabalha no coletivo, Façamos o homem a NOSSA imagem e semelhança, disse o Senhor na criação, assim sendo, deixemos o eu de lado, para professarmos o nós, para vivermos o nós, porque a salvação é sim individual, mais a responsabilidade é coletiva.
A nós basta a gratidão de estarmos vivos mais um dia, e que nossas gerações sirvam ao Senhor com a dignidade que não tivemos, com a fé que não tivemos e que o Senhor nos perdoe, por fazermos parte de uma geração onde o eu parece ser mais importante que o nós.
É necessário que haja as intempéries da vida, assim como flagelos como a fome e a pobreza, para que saímos do eu e pratiquemos o nós, se cada um der um pouco de si para seu irmão, com certeza, com toda certeza, dias melhores virão aqui, das melhores se farão para nós, quando jogarmos os tesouros desta vida fora, e ajuntarmos tesouros no céu. Porque cada um de nós hoje tem um pouco do jovem rico a qual Cristo exortou:

Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Disse-lhe Jesus:
Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos. Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: Tenho observado tudo isto desde a minha infância. Que me falta ainda? Respondeu Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me! Ouvindo estas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens. Jesus disse então aos seus discípulos: Em verdade vos declaro: é difícil para um rico entrar no Reino dos céus!
Eu vos repito: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.
Mateus 19:16-24

Nenhum comentário:

Postar um comentário