sexta-feira, 19 de junho de 2015






Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.


Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.
E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.
E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.


Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.
E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.
E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro.
Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou.
Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.
Estas palavras disse Jesus no lugar do tesouro, ensinando no templo, e ninguém o prendeu, porque ainda não era chegada a sua hora.
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir.
Diziam, pois, os judeus: Porventura quererá matar-se a si mesmo, pois diz: Para onde eu vou não podeis vir?
E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.
Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.
Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse.
Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que dele tenho ouvido, isso falo ao mundo.
Mas não entenderam que ele lhes falava do Pai.
Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou.
E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.
Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele.
Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:15-32



                Quando encontramo-nos com Cristo, descobrimos o real sentido da vida, o porque de estarmos aqui, o porque de nascermos, vivermos e morrermos, entendemos que mesmo que não tenhamos destino, Deus, já sabe tudo o que seremos, como viveremos assim como deixaremos de viver no mundo, ELE sabe pois, para Deus, o passado, presente e futuro não existe, Ele é o SENHOR do universo e do tempo, a qual pensamos dominar. E assim temos o livre arbítrio, para escolher entre a vida e a morte, muitos de nós terão seus corações fechados para a verdade e a vida, inebriados pelo pseudoconhecimento do mundo, seduzidos pela maçã da árvore que esta as mãos de todos nós, o tempo todo.
                Muitos de nós infelizmente escolherão viver nas estradas do mundo, na feira das vaidades mundanas, vendendo sua eternidade dia a dia, em troca das migalhas da sua existência, querendo ser gênios, não passarão de tolos, deformados pelo que pensam conhecer, deformados pelo que pensam entender, deformados pela arrogância, pelo egoísmo, pela prepotência, negando-se a enxergar a grandeza e a realeza de DEUS para conosco.
Presos ao pecado, escravos do que pensamos conhecer, muitos de nós irão viver sem jamais ter vivido e morrerão sem jamais ter existido, mesmo quando escrevem seus nomes na história, pois a história humana um dia passará, mais a PALAVRA DE DEUS, jamais passará como diz:

Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. Lucas 21:33
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 2 Pedro 3:10

Todos nós somos convidados ao arrependimento, todos nós todos os dias temos a grande OPORTUNIDADE de nos arrepender, temos o dia e a noite, para olharmos para dentro de nós e nos arrepender, sinceramente, verdadeiramente, de todas nossas iniquidades, de todas nossas perversidades.
Cristo diz que a ninguém julga, ou se julga é na justiça e verdade do Pai, e Ele nos promete um julgamento leve e suave:
            E mediante ao Seu Sacrifício, mediante a Graça, temos o convite em viver junto Dele na eternidade, junto do Criador na eternidade, onde o tempo não existe, onde tudo o que pensamos conhecer já não existe.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. 
                                                                                   Mateus 11:30



            Então insistimos em agir como os fariseus, o dia todo, em nossas igrejas, seguindo dogmas e vivendo a religiosidade, quando deveríamos estar vivendo e buscando a graça por Jesus a nós oferecida. Buscamos ir em igrejas de pedras, quando as igrejas vivas somos nós, buscamos em ritos e rituais encontrarmo-nos com Deus, quando Deus esta ao nosso alcance, ao nosso lado, dentro de nós se assim buscarmos, pois, Deus nos aceita como somos, e tanto é verdade que Ele se fez homem, viveu entre nós, conhecendo nossas fisicamente nossas limitações, nossas fraquezas, nosso egoísmo, nossa prepotência, mesmo assim, em seu imensurável amor por nós, deixou-se crucificar, para que entendêssemos que a busca pela maçã não trará vida, apenas gerará morte, que nossa justiça é podre, que somos pecadores, e muitas vezes, pensamos ser porta vozes de Deus, quando na verdade somos ecos dos demônios.
            Ao levarem a mulher a Jesus Cristo, eles queriam uma resposta ao pecado por ela praticado assim como por eles entendido, e Cristo em seu amor infindável por nós não a condena, enquanto nós condenamos veementemente aquilo que não aceitamos, por preconceitos, por divergir ideologicamente entre outras.
            Embora fosse um pecado grave para a sociedade da época, inclusive pelo delito flagrante a qual ela caíra, Jesus Cristo não a condena, pois ELE pergunta a mulher:

Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? João 8:10
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:11


            Quantas vezes nos acusamos uns aos outros, condenando-nos, negando-nos ao perdão? Quantas vezes acusamo-nos uns aos outros, condenando-nos e negando-nos ao perdão? Muitas vezes sendo nós irmãos de sangue, sendo nós próximos, usando nossas fraquezas para diminuir uns aos outros?
            Temos por pratica querer ser donos da verdade, sermos senhores absolutos da verdade, quando na verdade somos como os fariseus, querendo apedrejar o pecado alheio, mas sem observar a finura do vidro que nos cobre, que muitas das vezes nem mesmo precisa de uma pedra para desmancha-lo, basta apenas um grão de areia para que todo ele se espatife, logo, HIPÓCRITAS somos, por nos julgar bons, por nos julgar pessoas direitas, por estarmos vivendo religiosidade, por estarmos vivendo ritos e rituais que não nos aproximam de Deus, e sim, apenas nos mostra perante a sociedade aquilo que queremos que a sociedade veja.
            Quantas igrejas hoje se encontra cheias de pessoas vazias, pois, sendo a verdadeira igreja nosso coração, lotamos templos em busca de prosperidade, de sucesso, de milagres, ou mesmo em busca de Deus, mas sem entender que Deus é eternidade, sem entender que Deus é este amor imensurável, e assim, ao irmos semanalmente ou diariamente, mas não buscando este Deus eterno, e sim um STATUS QUO, oferecido pela religiosidade.
            Queridos, amar é um aprendizado que temos de desenvolver o tempo todo, mundanismo proposto dia após dia, através de programas de radiodifusão, televisão, internet entre tantas outras coisas, quantas propostas recebemos diariamente do mundo, e quantas propostas recebemos diariamente de Deus?
            Com certeza Deus nos propõe todo o tempo a vida, e para tal ELE nos pede a conversão, mas, ainda assim preferimos acusar e apedrejar que olhar para nós mesmos, e agindo assim, caminhamos com o mundo, entregues a tanta informação fútil, a cultura vulgares, a costumes heréticos.
            O julgo de Cristo é leve, mas para todo aquele que se arrepender e buscar a vida entregue a Cristo Jesus, pois aos que negam-se a viver verdadeiramente a fé, que negam-se a viver verdadeiramente o amor de Deus, que negam-se a viver o espírito entregando-se aos prazeres da carne, a piedade de Deus pode não os alcançar a tempo, e assim, a perdição eterna será a herança.
            Devemos deixar as maçãs no centro de nosso jardim, para que possamos olhar a macieira e sempre nos lembrar que Deus esta conosco, que não devemos tocar nela, sequer deseja-la, mesmo quando aparentemente ela pareça sedutora, pois, seu proposito ali não esta em nos seduzir e sim em nos avisar que há um caminho justo, que nos levará a ficar face a face com AQUELE que a tudo criou.
            Hoje tenho a certeza de que quero ver o Pai face a face, tenho a convicção que quero ver Jesus Cristo face a face, Tenho a certeza de que o Espírito Santo esta comigo, me ensinando, me exortando a ser melhor, para que possa encontrar-me com o Pai, sei que um dia os verei, e só de pensar meus olhos marejam, pois não há palavras que possam descrever, apenas um sentimento maravilhoso indescritível.
            Devemos nós melhorar dia a dia, superar as nossas diferenças, vencer os obstáculos deste mundo, sem cair, sem desistir, pois temos um Deus conosco, que nos carrega nos momentos difíceis, que nos direciona para a vida eterna, onde não existe tempo.




E, depois de concluir todos estes discursos perante o povo, entrou em Cafarnaum.
E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, estava doente, e moribundo.
E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.
E, chegando eles junto de Jesus, rogaram-lhe muito, dizendo: É digno de que lhe concedas isto,
Porque ama a nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga.
E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado.
E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará.
Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé.
E, voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo.
E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o à sua mãe.
E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.
E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha.
E os discípulos de João anunciaram-lhe todas estas coisas.
E João, chamando dois dos seusdiscípulos, enviou-os a Jesus, dizendo: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João o Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos.
Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.
E bem-aventurado é aquele que em mim se não escandalizar.
E, tendo-se retirado os mensageiros de João, começou a dizer à multidão acerca de João: Que saístes a ver no deserto? uma cana abalada pelo vento?
Mas que saístes a ver? um homem trajado de vestes delicadas? Eis que os que andam com preciosas vestiduras, e em delícias, estão nos paços reais.
Mas que saístes a ver? um profeta? Sim, vos digo, e muito mais do que profeta.
Este é aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu anjo diante da tua face, O qual preparará diante de ti o teu caminho.
E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele.
E todo o povo que o ouviu e os publicanos, tendo sido batizados com o batismo de João, justificaram a Deus.
Mas os fariseus e os doutores da lei rejeitaram o conselho de Deus contra si mesmos, não tendo sido batizados por ele.
E disse o Senhor: A quem, pois, compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes?
São semelhantes aos meninos que, assentados nas praças, clamam uns aos outros, e dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes.
Porque veio João o Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio;
Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores.
Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos.
E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.
Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.
E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.
E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.
E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e os enxugou com os cabelos de sua cabeça.
Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.
E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.
E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?
E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.
Lucas 7:1-50

Nenhum comentário:

Postar um comentário