quinta-feira, 21 de maio de 2015





Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.                                                       Apocalipse 19:7

A esposa de Jesus Cristo é a igreja, e a igreja de Jesus Cristo, a verdadeira igreja de Jesus Cristo, fundamenta-se a partir de nossos lares.
Devemos nós buscar termos lares cristãos, transformando nossas casas na noiva de Jesus Cristo, pois, Jesus virá buscar os seus, e quando lemos que ELE vem buscar os seus, ou seja sua santa igreja, ele não vem buscar Católicos, Ortodoxos ou Protestantes, ele não vem buscar a igreja, São José, ou a Igreja Ortodoxa Grega, ou a Igreja, batista, presbiteriana, luterana, e etc e etc e etc.
Não amados, ELE VEM BUSCAR A SUA NOIVA, e Sua Noiva é a igreja de Dele, e a igreja Dele deve ser as nossas casas.
               
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:                                 Atos 7:48
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;                                                        Atos 17:24

                Nós somos os templos de Deus, onde o Espírito Santo busca habitar, e para o Espírito Santo habitar, precisamos nós buscar a Comunhão com Cristo, a Comunhão com Jesus Cristo vem no ouvir a Palavra de Deus, e no ouvir e praticar a Palavra de Deus, assim sendo, partilhamos da Palavra de Deus nos templos, logo, as religiões são importantes, como uma escola, que nos ensina e nos exorta a vivermos em harmonia com o evangelho de Jesus Cristo, porém, é nas nossas casas que se fundamentam a verdadeira igreja de Jesus Cristo, pois, se nossas casas verdadeiramente forem a noiva de Cristo, nossas famílias serão e estarão alicerçadas na fé, e através da fé a fidelidade e através da fidelidade o amor e através do amor a plenitude.
                Amados irmãos em Jesus Cristo.  Busquemos primeiramente as coisas do alto.

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.                                                                   Colossenses 3:1

            Ao elevarmos nossos lares, ou seja, nossas famílias a Jesus Cristo, verdadeiramente estaremos edificando SUA IGREJA, sei que é um desafio, pois, muitos pais querem ver seus filhos no caminho da salvação, e as vezes ou quase sempre há uma resistência dos filhos quanto aos caminhos do Senhor, mesmo porque o mundo nos oferece milhares de possibilidades, e tais possibilidades, reluzem com ouro, mas não são, brilham como diamantes, mais não o são, e disfarçados de pedras preciosas levam nos a caminhos obscuros e fatais. Afinal, quanto de nós tornaram-se escravos dos vícios, do frenesi da vida moderna, da vida “cult”, pois, muitas vezes ser legal é ser tal e qual o mundo nos quer, ou seja, PERDIDOS.

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?                                                   Marcos 8:36

                Jesus Cristo nos mostrou o caminho, ELE veio ao mundo como Luz, e como Luz brilhou na nossa escuridão, pois, somos nós do mundo e por sermos do mundo, somos negros, perdidos em nossa natureza.
                Por termos uma natureza pecaminosa, nascemos nós perdidos no mundo, pois somos do mundo, quando porém renascemos, somos transformados em espírito, e em espírito vivificados.
               
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.                                                Gálatas 6:8

            Observamos que as promessas de Jesus Cristo para nós são maravilhosas, sem imposições, apenas nos pede que o conheçamos que o aceitemos, o nosso amor por Deus irá florescer em nossos corações, a medida que nos entregamos mais e mais a Ele, a medida que nós buscamos mais e mais viver dentro do evangelho, mas, vive-lo de forma plena, e para isso transformar os nossos lares em igrejas verdadeiras, nossas famílias nas noivas verdadeiras, fiéis.
            A beleza da fé e de nossa esperança esta em não saber quando nem como Jesus Cristo virá! A beleza de nossa vida esta em quando e nem como ela acabará! Por isso devemos nós estarmos sempre atentos, porque:

Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;   1 Tessalonicenses 5:2


                AMADOS, SALVEMOS NOSSOS LARES, FAÇAMOS DE TUDO PARA QUE NOSSAS CASAS SE TRANSFORMEM NA NOIVA DO SENHOR, A VERDADEIRA NOIVA DO SENHOR. PAI QUE POSSAMOS HABITAR NOS MAIS ALTOS DOS CÉUS, JUNTAMENTE COM O SENHOR E SEUS SANTOS ANJOS, PARA QUE O POSSAMOS CONHECER FACE A FACE. MARAVILHOSO ÉS TU MEU DEUS. PERDOA NOSSOS PECADOS, E NOS CONDUZA A VIDA ETERNA, PAI DAI NOS SABEDORIA E DISCERNIMENTO PARA QUE POSSAMOS TRANSFORMAR NOSSOS LARES NA SUA NOIVA. AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário