sexta-feira, 15 de maio de 2015




Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6
Senhor Jesus Cristo, que por nós morreu na cruz, que por nossos pecados foi torturado e assassinado pelas mãos dos homens, mais pela vontade de Deus, para que pudéssemos novamente ter intimidade com Deus, intimidade esta que foi quebrada quando Adão, deixou-se enganar pela astucia de Satanás, pois, até então face a face o homem via e vivia com Deus.
A morte na cruz, possibilitou essa reaproximação dos homens com Deus, possibilitou voltarmos a viver face a face com Deus Pai, Criador e Todo Poderoso.
Diria me então, porque não o vemos?
No que poderei  te responder sem medo de errar, não vemos a Deus face a face, porque não olhamos para a face de nossos irmãos, porque não olhamos para a face de nossos irmãos com amor.
Então me perguntará, como não, eu olho para meu irmão com amor, e eu te responderei, MENTIROSO, filho da mentira o diabo é, pois não olhas para teu irmão com amor, olha com desprezo, olha com desdém, olha com asco, porque todas as vezes que olhamos um bêbado, um drogado, um marginalizado, um mendigo, com desdém, com desprezo, é a Deus que desprezamos, pois, Deus esta nos marginalizados, esta nos prostituídos, nos viciados, nos marginalizados, e se tais não os tem, é porque somos cristãos hipócritas, porque somos cristãos fracos, medíocres, mornos, acomodados na conveniência de nossa fé, e na falsidade de nossas ações, e mesmo no Deus que buscamos, pois o evangelho de Jesus Cristo vem de encontro aos que precisam do médico, que são os doentes.
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.



 Mas não são os doentes da carne que precisam de médicos, e sim os doentes de espíritos, quanto de nós somos coxos, cegos, paralíticos da fé, quantos de nós somos mudos e surdos, todos estes milagres, Cristo providenciou para que aprendêssemos que tais males físicos, ou exemplos de males físicos, são alusões aos nossos males espirituais.
Quantos de nós somos prostitutos, quanto de nós estamos mortos como a menina filha de Jairo, enquanto nossas mães, pais, esposas, esposos, filhos e filhas, rogam a Deus para que acordemos pois estamos morrendo, enquanto cercados por nossos amigos que zombam e riem dizendo, ele esta morto, mas, Jesus Cristo vem e diz, Talita Cumi, e então o milagre acontece, e do leito de imundícias, da cama da morte, levantamos, como o filho pródigo que estava morto e ressuscitou.
O primeiro grande passo que damos em direção a vida eterna é o reconhecimento de nossos pecados, de nossas fraquezas, é reconhecer que sem Deus nada somos, que sem Jesus Cristo estamos condenados e sem a presença do Espírito Santo em nossas vidas estamos perdidos. Para dar o primeiro passo devemos reconhecer que nossos pecados são terríveis e mortais, que não somos bons em nada, mesmo quando pensamos que somos.
Pagar suas contas em dia, não te faz bom, te faz bom pagador, não bater na mulher nem nos filhos, não te faz bom, te faz mais racional, não brigar, não xingar, não isso ou aquilo, não te faz bom e tampouco o coloca no caminho da salvação.
O fato de nunca ter roubado, nem matado, nem violado e etc, não te faz bom, te faz uma pessoa de bem, mas não uma pessoa boa, pois, enquanto homens, se não temos um defeito grave, temos um outro, quantos de nós não matam ao difamar o irmão, ao julgar o irmão, quanto de nós não violentam, ao julgar o irmão ou irmã, quanto de nós não roubam ao condenar aquele irmão ou irmã.

Reconhecer nossas fraquezas nos aproxima de Deus, no mundo das drogas, no mundo dos vícios, todos são assassinos, todos são ladrões, porque o viciado ele rouba da família, assassina sua família dia a dia através do egoísmo de seu vicio, ele adultera, pois nas rodas de amigos, através das infames piadas, ou mesmo das observações, contam vantagem, buscam com olhares lascivos as mulheres e homens, rendem-se as perversidades de seus pensamentos e desejos.
A mentira começa a fazer parte de nossas vidas, pequenas mentiras que irão se tornar em verdades absolutas, pois de tanto mentir passaremos a crer na própria.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44



                Não estamos nós aqui em morada definitiva, o curtir a vida, não significa fazer e entregar se aos desejos de nossas carnes, não é render-se as fraquezas de nossos corações, e tampouco entregar-se ao veneno de nossas línguas e lascívia de nossos olhares, antes de tudo devemos nós corrigir o coxo de nosso espírito que impede nos de chegar a Cristo.
E reconhecendo em Cristo Jesus nossa salvação, poderemos andar em sua direção, segurando em Suas Santíssimas e Sagradas Mãos.
E estava assentado em Listra certo homem leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado.
Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado,
Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou.
E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós.
E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava.
E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes.
Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando,
E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles;
Atos 14:8-15



                O grande desafio de ser homem, é o desafio de não ser um ser entregue as paixões desse mundo, pois, o que te faz homem, não são suas atitudes mundanas como alguns adjetivos muito comuns, como o eu sou honesto, eu pago minhas contas em dia, eu não bebo, eu não me drogo, eu não isso ou aquilo, o que te faz homem são suas atitudes espirituais.
Primeiramente o homem foi constituído a imagem e semelhança de Deus, perdendo esta majestade no momento em que pecou no Éden, o desejo pecaminoso de ser um deus, foi o grande erro de Adão, assim como foi o erro de Lúcifer, ou seja, o pecado que fez com que Lúcifer fosse tirado dos céus, que foi o motivo de sua exclusão das hostes celestiais, foi o mesmo pecado que condenou Adão a morte.
                Então porque Lúcifer também não foi condenado a morte quando pecou contra Deus?
Ora, até então, até a consumação do pecado de Lúcifer, Deus aguardou o desfecho do mal que nascia no coração de Lúcifer, pois, todas as criaturas de Deus, são dotadas do livre arbítrio, até então, Deus Pai, sofreu e muito ao perceber e conhecer as intenções de Lúcifer em querer ser tal ou até mesmo maior que Deus, quando Lúcifer quis o conhecimento oculto nas trevas, pois, todo o conhecimento da Luz já era por ele e por todos os seres celestiais conhecidos, Deus ainda o alerta sobre tal procedimento, mesmo assim, levado pelo egoísmo gerado em seu coração, ele arrasta a terça parte dos anjos consigo, mas então porque Deus não o condenou a morte assim como Adão? Porque Deus enfrenta à partir de então uma nova fase de Sua própria criação, não desconhecida por ELE, mas prevista por ELE.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9



                Ao criar Adão, já havia passado três dias desde a criação do universo e das coisas celestiais, assim sendo, Deus cria o homem a Sua perfeita Imagem e Semelhança, e no Edén assim como na criação do universo, Deus deixa um sinal de aliança, quando na criação dos céus, Deus deixa uma parte na escuridão, no oculto, simbolizando a aliança do conhecimento, então lá, Lúcifer rende-se  ao poder oculto que pensava haver nas trevas e tenta ser tal qual Deus, gerando uma teoria nas ordens celestiais de que Deus ocultava poderes nas trevas, descobrindo amargamente que nas trevas ao ser condenado, é onde habitamos, é nosso universo conhecido, o universo tridimensional, pois, Deus é Espírito e como Espírito, vive no mundo espiritual, assim sendo, Adão ao ser tentado no Éden, ele come da árvore fruto da aliança, e é condenado a terra, onde é o universo material e mortal, ao contrário de Lúcifer, Adão é condenado a vida material aqui, sua natureza é transformada aqui, de forma que ao ser condenado na terra, Adão passa a viver como um ser da terra, antes, tinha a graça da imagem e semelhança de Deus, agora tem apenas a semelhança, pois a imagem ele perde, quando condenado a viver na terra, neste universo, que antes era oculto e agora revelado, pois, na traição de Lúcifer, ele foi revelado aos seres dos céus, e na queda de Adão passa a ser então a ser o símbolo da perdição e do pecado.

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8



                Se por Adão então somos constituídos, Deus não nos deixa órfãos, mesmo entristecido e como relações rompidas, Deus tem e mantem um plano para salvar sua obra de criação, assim que Ele expulsa do paraíso a Adão e Eva, Ele, Deus dá então inicio a novo plano, o de salvar o homem, pois, se para com Lúcifer já há a condenação ao inferno, entendendo que o diabo não é senhor do inferno e sim condenado a ele, ao homem, é legado a morte carnal, porém com a possibilidade da ressurreição para a vida eterna, desde que nos arrependamos dos pecados, pois, somos constituídos em pecado, por sermos gerações de Adão, o qual foi condenado a morrer pelo pecado, mas, não sem antes haver tido uma aliança com Deus Pai, porque se por um homem, entra a morte no mundo, por um homem a morte será derrotada.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12
Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. 1 Coríntios15:21



Já para o diabo resta apenas a condenação, por isso, ele o diabo quer levar consigo o máximo de pessoas com ele, pois, antes de tudo ele, o diabo, odeia a Deus, e odeia mais ainda suas criaturas que somos nós homens, porque, parte dos anjos foi condenado consigo, e aos homens restou a esperança da salvação a qual ele, o diabo, quer nos tirar, e para isso, leva-nos ao pecado, pois o pecado significa morte, e morte no pecado significa inferno.
Assim sendo os vícios são uma porta para o pecado, umas das portas, mas analisemos por exemplo o mundo das drogas, e no mundo das drogas o álcool faz parte constante e mortal.
Um viciado em drogas ilícitas fomenta o tráfico, que por sua vez, gera a violência, os assassinatos, e toda forma de criminalidade, assim sendo, mesmo que você não puxe o gatilho, alguém o fará, para chegar a droga até o traficante, que por sua vez, é alimentado por você, mesmo quando pensa que está comprando com o honrado e suado dinheiro fruto de seu trabalho.
Um viciado em drogas e álcool, ele rouba de sua família, a cada cerveja, cachaça, uísque, que toma nos bares e nos happy hours tão badalados, ele o alcoólatra esta roubando de sua família, a cada hora perdida dentro de esfumaçado e fétidos bares, ele rouba de sua família, não só o dinheiro, mais também o tempo precioso que poderia estar desfrutando na companhia de sua esposa e filhos, trocando por amigos sujos, prostitutas, e doses e mais doses de pecados que advém desta prática.
Um viciado em drogas ele estupra , toda vez que levanta um falso comentário, cada vez que mente que teve relações com alguém, cada vez que se deita com uma prostituta, pois, nesse momento ele estupra a si  mesmo, todo viciado mente inescrupulosamente, serve ao diabo com perfeição, condenando a si e aos amigos, quando incentiva-os a segui-lo nos seus desejos pecaminosos, como as idas a bares de meretrícios, onde o sexo barato é comercializado juntamente com todo tipo de entorpecente.
Poderia citar mais uma infinidade de situações a qual um viciado financia e compromete a si e aos seus próximos e em como afastamos a Deus de nossas vidas.
Irei citar uma condenação comum de nossos lares, a televisão, que prende mulheres, homens, jovens e idosos, frente a novelas e séries de moralidade duvidosa.
Quantas mulheres trocam seus lares por horas diárias em frente a televisão, povoando o inferno, quando se compadecem das mentiras morais ali apregoadas como a liberdade de expressão, o politicamente correto, que aceita tudo, como as relações homo afetivas como sendo naturais, e acusam a igreja, como retrograda, obsoleta e atrasada, taxando ainda a bíblia como um livro arcaico, e aluindo a pessoa de Jesus Cristo.
Quantos cristãos estão buscando Jesus Cristo de forma errada, correndo atrás de promessas de prosperidades, milagres e curas, quando deveriam buscar a Cristo, pela glória, pelo amor, pela vida eterna, despojando-se das vaidades, assim, rendem-se a religiões infectadas pelo mal, gerenciadas pelo diabo, que distorce o evangelho, levando uma multidão de homens e mulheres a comerem da maçã, pois, tais não buscam a Deus, pelo que Deus é, e sim pelo que Deus tem a oferecer, como bens de consumo, assim, elaboram campanhas, para o enriquecimento material, enquanto Jesus Cristo na cruz esta dizendo, olhem para dentro da cruz.
17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.



Como então pediremos a Deus, bens findáveis, quando a nossa volta falhamos como filhos de Deus, não praticamos as obras que nos levam a salvação, como podemos dizer que somos filhos de Deus, quando ao nosso redor, milhares caem todos os dias.
Fechamo-nos em grupos, não olhamos sobre nossos ombros, e sequer sabemos o nome de nossos vizinhos.
Hoje precisamos abrir nossos corações, e deixar o Espírito Santo agir, precisamos deixar o Espírito Santo morar em nossos corações, trabalhar com amor na evangelização, fugindo assim das obras malignas, pregando a salvação a toda criatura. Pois Deus não se fez homem e habitou entre nós e foi viver ao lado de reis e doutores, sacerdotes e mestres, ELE se fez homem e veio habitar entre os marginalizados, os perdidos, os corrompidos, dizendo, arrependam-se.
E porque então não disse o mesmo aos reis e mestres, mas, ele disse, disse a todos sem distinção:

Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores.
Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos.
E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.
Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.
E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.
E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.
E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e os enxugou com os cabelos de sua cabeça.
Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.
E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.
E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?
E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.
Lucas 7:34-50



ENFIM, A EVANGELIZAÇÃO É UMA ORDENANÇA QUE TODO CRISTÃO DEVE ABRAÇAR COM ARDOR E FÉ, COM AMOR E CONVICÇÃO, NOSSA LUTA É CONTRA OS PRINCIPADOS E POSTESTADES, E DEVEMOS COMEÇAR A LUTAR EM NOSSOS LARES, E DE NOSSOS LARES NOS NOSSOS TRABALHOS, LEVANDO O EVANGELHO A TODOS, NÃO MAIS VIRARMOS O ROSTO AO PEDINTE QUE FICA NOS PONTOS PEDINDO TROCADOS E MOEDAS, AO CONTRÁRIO, IREMOS CONVERTER SEUS CORAÇÕES LANÇANDO UMA SEMENTE APENAS, QUE IRÁ AO TEMPO DE DEUS RENDER OS FRUTOS DA CONVERSÃO.

SENHOR MEU DEUS E MEU PAI, PEÇO PERDÃO PELOS MEUS PECADOS, TOCA SENHOR COM SEU AMOR, TRANSFORMA MINHA CARNE, MODIFICA MINH’ALMA PARA QUE EU SEJA UM INSTRUMENTO DE SEU EVANGELHO, FAZ-ME UM APÓSTOLO DE SUA PALAVRA MEU PAI, SOU SEU SERVO, EIS ME AQUI, EM NOME DE JESUS CRISTO EU PEÇO PAI, OUÇA-ME. AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário