domingo, 9 de fevereiro de 2014











NÓS SOMOS FEITOS, ADÃO E EVA.



Cheguei à conclusão que nós nascemos no éden, sim, todos nós nascemos Adão ou Eva, desnudos, abstêmios de qualquer maldade, nascemos quase puros, limpos ,quase sem mácula alguma, no entanto, nascemos dependentes cem por cento de nossos pais, ou qualquer ser que possa nos prover, pois quando nascemos somos incapazes de tudo.( Dai meu posicionamento totalmente contrário o aborto em qualquer circunstancias.)

Na medida que vamos crescendo, temos nosso caráter forjado por nossos tutores, e através deles por observação e ensinamentos vamos nos transformando em homens e mulheres, (claro não é uma regra geral, porém é maioria absoluta).

A originalidade do pecado, dá-se em nós na concepção, na geração, através dos sentimentos dos pais, das ações dos pais, que passa emocionalmente a nós, pois captamos todos os sentimentos de amor, ternura, como rejeição, raiva, aceitação e etc.

Nossa arvore pecaminosa do conhecimento, nossa maçã, começa a ser mordida nos primeiros anos, as atitudes dos que cercam as crianças fundamentam suas crenças, vícios e virtudes. Tribos que vivem nus comungam com a natureza que os cercam, porém, evangelizados devem ser sem que contaminemos sua inocência, um paradoxo, pois, não podemos interferir em sua comunhão como não podemos imputar nossos hábitos e costumes, lugares remotos devem ser evangelizados, sem que seja imposto nossos hábitos e costumes, pois, temos de levar a pureza de Cristo, sem a corrupção que trazemos conosco historicamente.

Assim nossos pequeninos vão se formando, a medida que veem em nós seus tutores, e a tendência humana é atrair-se aquilo que vê e que passa a julgar certo, os pais devem ter todo o cuidado ao forjar os filhos, pais são exemplos de vida, assim como Cristo se fez homem, para mostrar-nos que era possível ser tal qual ELE, pois Ele materializado em homem, teve os mesmos sentimentos que nós, e mesmo assim, foi incorruptível. Assim também devemos nós sermos enquanto pais, exemplos dignos e vivos, firmados em amor, balizados pela fé, orientados pelo espírito, espírito este feito imagem e semelhança de Deus.

Se nós transmitimos nossos pecados aos nossos filhos, nós somos os primeiros a corrompe-los, pois se nossas atividades são exemplos de pecados, nossos filhos hão de achar aquilo correto, quando um pai sai com um filho, e o leva a lugares impróprios, quando age de forma irracional, incorreta, age por impulsos, sob excessos ou ataques de fúria, tudo isso passa a criança, demonstrando o que se é quando adulto.

Reeducar nossos corações, nascer novamente, arrependendo-se de nossos pecados, deixando que o Espírito Santo do Pai, venha agir sobre nós, já que fomos expulsos de nosso éden quando perdemos nossa inocência natural, remodelando à partir de nós aos nossos filhos até chegar nossa comunidade social. Zelar pelas coisas do Altíssimo para que não deformemos seu Santo Evangelho de acordo com nossas conveniências pessoais, nossos pecados e crenças que não advenham do Espírito Santo, que não advenham do Evangelho, que fuja da Palavra e da Promessa.

Não podemos ajustar Deus àquilo que nos for conveniente, e sim ajustarmo-nos á Palavra de Deus, com retidão, amor e fé incondicional. Somos nós feito imagem e semelhança de Deus em espírito, assim sendo o Espírito Santo de Deus, tal qual Jesus Cristo nossos Salvador se fazem um em nós, e três completando-se. Ao nascermos já recebemos como ordem de Deus, sair pelo mundo e anunciar a boa nova, anunciar Jesus Cristo como único Salvador, o Espírito Santo como nosso consolador e direcionar, e Deus Pai em sinônimo de amor, perdão, compaixão, sendo três, sendo apenas um, como imagem e semelhança de Deus em espírito, passamos a ser templo de Deus, a casa onde Deus habita, e assim sendo, devemos cuidar desse templo feito carne, para que possamos ser idênticos a Deus em espírito, nossas obras dependem do espírito, mas nossas ações da carne, assim somos dois em um, corpo e alma, alma esta que se completa com o Espírito Santo de Deus, pois se assim não for, seremos só corpo.

Como não comer da arvore do conhecimento? A medida que crescemos e nossos exemplos são tão desviados dos caminhos de Deus, e nossas  respostas seguem estes atalhos tão facilmente, desde a infância até os fins dos dias.

Remeter-se aos primórdios para responder a pergunta, pois, tudo começa com nosso Adão, com nossa Eva, ao desobedecer, a desobediência é mãe e pai de todos os demais pecados, sentimentos como inveja, ódio, falsidade, mentira, assassinato, roubos, tudo esta ligado à mãe de todos que é a desobediência, pois, se fossemos obedientes, estaríamos mais aliados à Palavra, e a Palavra guiaria nossos dias de forma perfeita, o Mundo é um éden, apenas não aprendemos a desfrutá-lo, pois colocamos cercas e muros em tudo, e a tudo chamamos de nosso, quando estamos aqui por um breve período, escrevendo com o mal nossa passagem, pois a verdadeira riqueza, que é espiritual perdeu a muito tempo para as riquezas materiais, e o homem acumula tesouros desde então, mas não cultiva sua própria identidade divina, que é o espírito similar ao Espírito de Deus.

Poucos homens na terra alicerçam e alicerçaram suas vidas em Deus, esses grandes homens, santos de seus tempos, se fizeram e se fazem exemplos dignos de fé, dignos de serem lembrados, pelo desprendimento em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador.

Voltarmos ao nosso estado de pureza e inocência é o grande desafio da conversão humana, pois rendemo-nos a paixões terrenas a tal modo de sacrificar nossas almas em detrimento de algumas moedas, crucificando todo dia Aquele que por amor morreu por nós.

Nosso egocentrismo toma o lugar da comunhão, da comunidade, do amor, rotulando a fé, desviando o sentido da fé para o materialismo, mesmo quando Deus se fez homem, para mostrar que o materialismo nada é, e totalmente sem sentido ante a brevidade da existência.

Ao nascermos Deus nos entrega a vida em gratuidade, e apenas pede que obedeçamos, que fiquemos em nossos jardins, que nosso éden não se perca, que propaguemos as maravilhas de Seu Reino, que vivamos de acordo com o Espírito e não da carne, pois a carne é só um instrumento para levar o espírito, pois a carne é mortal, já o espírito não.

O fortalecimento da fé, do amor, dá-se a partir da vivencia cristã comunitária, nada somos sendo um, nem mesmo corpo, devemos como criaturas render-nos totalmente ao espírito, para que o Pai possa nos guiar através das ações do Espírito Santo, se cedermos espaço a Cristo, ele vem habitar, pois Ele aguarda nosso sim, sem medo, sem preconceitos, apenas aguarda por nossa atitude. Quebrar os grilhões que nos prendem a este mundo, renascer como ELE mesmo diz, e este renascimento se faz todo dia, a todo momento, a isto rendo Glórias, Glórias ao Pai, Glórias ao Filho, Glórias ao Espírito Santo, que a Graça do Pai, o Amor do Filho, e a Comunhão do Espírito Santo esteja em cada um de nós, hoje e para sempre. AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário