domingo, 26 de novembro de 2017


  • Observe o prazo de validade!

  • Quando vamos comprar mantimentos no supermercado, é comum observarmos o prazo de validade, quando o prazo está próximo de vencer, nós geralmente não adquirimos o produto, a menos que o consumamos imediatamente.
  • Tudo que é fabricado, seja mantimentos, roupas, calçados, carros, aviões, computadores, telefones, tudo o que quer que seja, inclusive ferramentas, tem um prazo determinado de validade, alguns podemos seguramente datar, outros aproximar a data.
  • Verdade é que todo ser humano, TODO, nasce com um prazo de validade, a beleza da vida porém, é não saber, justamente quando este prazo será vencido, assim, vivemos despreocupadamente, dia após dia, sem nos darmos conta que o prazo poderá vencer amanhã, na próxima hora ou segundo, no próximo ano ou mês, na próxima década.
  • Todos nós temos em comum o saudosismo por algum ente, amigo e até mesmo aqueles amigos de infância ao qual não vemos pelas décadas que já ultrapassamos, muitos de nossos amigos, entes, foram-se cedo demais, tiveram uma vida curta, outros tiveram e terão uma longevidade invejável, tudo tem a ver com estilo de vida, embora não seja uma regra, afinal há acidentes, há imprevistos na vida.

  • Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20

  • Passamos muito tempo da vida, planejando e sonhando com coisas, desejando e sendo escravos de nossos querer, vivendo ansiosos pelo mês que virá, pela semana que irá começar, pelo dia que ainda não findou, sem saber se iremos de fato ver o próximo luar, o próximo nascer do sol.
  • Então me pergunto, e se nascêssemos com um prazo de valida, e ao nascer o médico etiquetasse, Roberto Mariano, nascido em 9/10/1971 com prazo de validade para 29/03/2051, isso me daria 79 anos de vida, poderia findar em 23/07/2019 e isso me daria 48 anos de vida, ou findar amanhã 27/11/2017, isso me mataria com 46 anos, ou quem sabe hoje, antes do dia acabar.
  • Fato é que não nos preparamos verdadeiramente para o fim de nossa existência, vivemos como se fôssemos eternos e muitos de nós irá morrer sem sequer ter verdadeiramente vivido.
  • Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. Lucas 12:21

  • Vivemos hoje numa sociedade caricata, movida a imagens, onde vendemos imagens daquilo que possuímos, daquilo que pensamos possuir, daquilo que queremos possuir, hoje pelas redes sociais é notória a nossa necessidade de aparecer, de querer elogios, de buscar mostrar-se na plenitude da vida a qual não possuímos.
  • Mostramos a nossa felicidade com coisas, com uma materialidade torpe, onde muitas vezes sequer possuímos e vivemos, são sorrisos congelados de felicidade embriagada, de felicidade entorpecida, noutras, mostramos quão fúteis somos quando, nas mais variadas das situações nos posicionamos.
  • Falamos muitas vezes de Deus, sem sequer Conhecê-lo verdadeiramente, se sequer experimentá-lo verdadeiramente.
  • Tudo isso porque não vivenciamos nossas vidas como realmente deveríamos viver, estamos preocupados com ideologias vãs e filosofias vazias, valorizando ideias e ideais que não são para vida e sim para a morte, e para a morte verdadeira.
  • Nossas vidas são maiores que o corpo e a carne.

  • E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Lucas 12:22,23

  • Devemos nós estarmos preparados hoje, agora, neste instante, porque não sabemos quando virá o ladrão, não sabemos. Precisamos estar atentos para o nosso grande dia, importando-se com o que realmente precisa ser importado, ou seja, fazer uma introspecção de nossas vidas, de nossos atos, de nossos corações.

  • Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas 12:24-31

  • Que esta semana que se inicia, seja vivida para honra e glória de Deus Pai, pelo amor do Filho em Comunhão com o Espírito Santo. Amém.







Nenhum comentário:

Postar um comentário