sábado, 16 de abril de 2016

  1. Mãe, palavra poderosa, sinônimo de amor, compreensão, perdão, proteção.
  2. É comum e já ouvi evangélicos afirmarem que se ofenderem suas mães eles partem para as vias de fatos.
  3. E foi justamente pensando nisso que sentei-me para escrever e divagar sobre Maria mãe de Deus, e muitos evangélicos dirão, Deus não tem mãe, e eu provo que tem, Maria, ou Jesus Cristo não nasceu, não foi amamentado, não teve suas fraldas trocadas? Aliás teve mãe e teve pai terrestre, pois, mesmo José não tendo relações com Maria, foi ele o responsável pela proteção e educação do menino Deus. Com certeza o Jesus menino chamava Maria de mãe, e José de pai, não da forma que clamava ao Pai, mais com certeza chamava José de pai, pois se assim não fosse Ele não seria Deus, basta analisarmos o evangelho e observaremos o espírito de servidão e humildade a qual Cristo praticou em Seu ministério. Logo concluo que Jesus Cristo, respeitava e amava de forma única e especial seus pais terrenos, assim como posso afirmar que Maria mãe de Deus esta ao seu lado nos céus, intercedendo também, junto ao Pai, por amor do Filho de ambos, pois, Maria foi tão especial que foi convidada por Deus para ser a portadora da salvação da humanidade, fazendo se assim, antes de José esposa de Deus, através do Espírito Santo, e isso nos leva a outra conclusão, Maria foi intocada por José, porque José fez o papel do homem ao lado de Maria, posto que Maria antes de José fora desposada NADA MAIS NADA MENOS QUE PELO PRÓPRIO DEUS, PARA A GERAÇÃO DE NINGUÉM MAIS DO QUE JESUS CRISTO O ETERNO PORTADOR DA SALVAÇÃO, PONTE DE ELO DE LIGAÇÃO ENTRE NÓS HOMENS E DEUS ETERNO TODO PODEROSO.
  4. Há muitos católicos convertidos ao protestantismo, e muitos protestantes convertidos ao catolicismo, ambos podem ser salvos, mediante a graça, mais jamais pela religião professada. Logo um dos pecados mais comuns entre nós evangélicos é o desprezo pela mãe de Deus, e digo isso pois conheço ambos os lados, não profundamente como deveria, mais conheço ambos praticantes, convertido pela PALAVRA e não pela religião, não vejo problemas em ir numa missa, embora não participe da eucaristia,ou num culto, onde participo por ter sido batizado posteriormente numa igreja batista, embora tenha o batismo católico a qual jamais desprezei por entender que há um só batismo. Contudo pelos dogmas católicos vivo em um segundo casamento, e há um conflito neste ponto entre praticar a eucaristia católica, mais respeito seus dogmas e tradição, tradição esta que nasce com os apóstolos, sendo levada ao status romana apenas após a conversão de Constantino. (outra história) mais para esclarecer os seus significados, Católicos = Vem do grego "katholikos", que quer dizer, para todos ou universal. É a Igreja Católica, é a Boa Nova pregada por Jesus Cristo, é o próprio nascer do Cristianismo, que levou a libertação, não só para o povo escolhido inicialmente por DEUS, os Judeus, como também, para toda a humanidade. O Próprio Senhor Jesus, pediu a Pedro que apascentasse seu rebanho. No caso, seus seguidores. .
  5. Apostólico=Papal, que procede dos apóstolos, que segue uma missão. .
  6. Mais tarde a igreja associaria seu nome ao Romana, por levar seu centro para Roma capital do império do mundo a época, ganhando assim o mundo como um todo levando sua doutrina por todos os povos.

  7. Voltando ao tema Maria, mãe e protetora como toda mãe, auxiliadora, intercessora, fiel, santa, esposa de Deus e mãe de Jesus Cristo, inegável é que Maria seja a esposa fiel, a mãe fiel, aquela que o viu nascer e agonizar até a morte, a mesma que o amamentou, que o lavou e trocou, que cuidou de sua fragilidade quando criança, assim como José seu pai, ou padrasto terreno.
  8. Assim sendo, porque o ódio dos evangélicos com relação a Maria, primeiro porque a grande maioria dos evangélicos nem sabem que são protestantes, e nem imaginam porque nasceu a ramificação a qual pertence, e ao longo desses últimos quinhentos anos, promoveu mais heresias do que havia quando aconteceu o rompimento Luterano com a igreja católica, se o pivô do rompimento foram as indulgências, hoje a igreja evangélica promove a teologia da prosperidade, os dias de milagres e curas, verdadeiras apostasias da fé, falam embriagados de ignorância crendo serem porta vozes das línguas misteriosas de Deus, enfim, neste show de horrores, muitos são levados a crer que a casa de Deus é este prostíbulo de idólatras, que não tem imagens, mais fazem pior, cultivam nos astros gospel assim como nos pastores das felicidades materiais, a imagem de um Deus lascivo e materialista, quando no evangelho o amor e a sã doutrina são deixados de lado, e para fortalecer seu discurso, acusam a SANTA MÃE DE DEUS, de ser uma reles mulher, assim como as das grandes saias e longos cabelos, que cultivam em si uma cínica santidade, que leem a bíblia mais não a vivenciam, pois suas línguas e ações são semelhantes a víboras perigosas, e seus atos ímpios e perniciosos.
  9. O desrespeito a Maria Mãe de Deus, ou a Santa Mãe de Deus, ofende a Jesus Cristo, assim como ofendidos ficamos se alguém ofende nossa mãe aqui na terra, e quem dentre nós não iria as vias de fato se ouvíssemos nossa mãe ser ofendida?
  10. A hipocrisia do mundo “evangélico” começa quando desconhecem a própria origem, mal sabem os ignorantes por que são protestantes, e agrava-se quando seguem “pastores” sem conhecimento teológicos, que vagam em suas conclusões mundanas adaptando o evangelho ao que querem ouvir e dizer e não ao que precisam compreender e viver.
  11. Trazer Maria ao mesmo nível que uma mulher comum, é o mesmo que trazer qualquer homem ao nível de Jesus Cristo, é querer tirar a perfeição Daquele que nos salva mediante a cruz, logo, se não fosse santo o ventre a qual o carregou Ele também Jesus Cristo jamais teria sido Santo, seria um paradoxo cínico, e uma falha de Deus, que é por nós professado como infalível, logo, se Deus tem falhas não é Deus e se não é Deus não existe.
  12. Assim sendo amados, Maria é Santíssima, assim como Jesus Cristo o é, e nossa fé tem de ser baseada Nele, na esperança de sermos salvos, contudo não podemos desprezar todos os personagens a qual se fizeram ao Seu Lado, pois Cristo não fez Seu ministério assentado filosofando e sim, o fez, agenciando e convocando pessoas a segui-lo, a começar pelos pecadores, e porque cercou-se de pecadores? Para que pudesse mostrar a santidade, dizendo inclusive que os sãos não precisa de médicos e sim os doentes.
  13. E ao Seu lado sempre esteve Sua Santa Mãe, guardando em Seu coração tudo o que via e vivia ao Lado de Seu Santo Filho, e isso ninguém pode tirar dela, que ela gerou a Jesus Cristo e o fez mediante desposo do próprio Deus através do Espírito Santo, e assim que o Espírito Santo veio sobre ela, Sua Santidade foi completa. E não seria José a ousar tocá-la, pois sabia que ali, estava a mãe de nosso salvador Jesus Cristo:
EVANGELHO DE LUCAS 1:1-80
  1. Muitos empreenderam compor uma história dos acontecimentos que se realizaram entre nós,
  2. 2 como no-los transmitiram aqueles que foram desde o princípio testemunhas oculares e que se tornaram ministros da palavra.
  3. 3 Também a mim me pareceu bem, depois de haver diligentemente investigado tudo desde o princípio, escrevê-los para ti segundo a ordem, excelentíssimo Teófilo,
  4. 4 para que conheças a solidez daqueles ensinamentos que tens recebido.
  5. 5 Nos tempos de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote por nome Zacarias, da classe de Abias; sua mulher, descendente de Aarão, chamava-se Isabel.
  6. 6 Ambos eram justos diante de Deus e observavam irrepreensivelmente todos os mandamentos e preceitos do Senhor.
  7. 7 Mas não tinham filho, porque Isabel era estéril e ambos de idade avançada.
  8. 8 Ora, exercendo Zacarias diante de Deus as funções de sacerdote, na ordem da sua classe,
  9. 9 coube-lhe por sorte, segundo o costume em uso entre os sacerdotes, entrar no santuário do Senhor e aí oferecer o perfume.
  10. 10 Todo o povo estava de fora, à hora da oferenda do perfume.
  11. 11 Apareceu-lhe então um anjo do Senhor, em pé, à direita do altar do perfume.
  12. 12 Vendo-o, Zacarias ficou perturbado, e o temor assaltou-o.
  13. 13 Mas o anjo disse-lhe: Não temas, Zacarias, porque foi ouvida a tua oração: Isabel, tua mulher, dar-te-á um filho, e chamá-lo-ás João.
  14. 14 Ele será para ti motivo de gozo e alegria, e muitos se alegrarão com o seu nascimento;
  15. 15 porque será grande diante do Senhor e não beberá vinho nem cerveja, e desde o ventre de sua mãe será cheio do Espírito Santo;
  16. 16 ele converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus,
  17. 17 e irá adiante de Deus com o espírito e poder de Elias para reconduzir os corações dos pais aos filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, para preparar ao Senhor um povo bem disposto.
  18. 18 Zacarias perguntou ao anjo: Donde terei certeza disto? Pois sou velho e minha mulher é de idade avançada.
  19. 19 O anjo respondeu-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te trazer esta feliz nova.
  20. 20 Eis que ficarás mudo e não poderás falar até o dia em que estas coisas acontecerem, visto que não deste crédito às minhas palavras, que se hão de cumprir a seu tempo.
  21. 21 No entanto, o povo estava esperando Zacarias; e admirava-se de ele se demorar tanto tempo no santuário.
  22. 22 Ao sair, não lhes podia falar, e compreenderam que tivera no santuário uma visão. Ele lhes explicava isto por acenos; e permaneceu mudo.
  23. 23 Decorridos os dias do seu ministério, retirou-se para sua casa.
  24. 24 Algum tempo depois Isabel, sua mulher, concebeu; e por cinco meses se ocultava, dizendo:
  25. 25 Eis a graça que o Senhor me fez, quando lançou os olhos sobre mim para tirar o meu opróbrio dentre os homens.
  26. 26 No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
  27. 27 a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.
  28. 28 Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.
  29. 29 Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.
  30. 30 O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.
  31. 31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.
  32. 32 Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó,
  33. 33 e o seu reino não terá fim.
  34. 34 Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?
  35. 35 Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.
  36. 36 Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril,
  37. 37 porque a Deus nenhuma coisa é impossível.
  38. 38 Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.
  39. 39 Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá.
  40. 40 Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.
  41. 41 Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
  42. 42 E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
  43. 43 Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?
  44. 44 Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.
  45. 45 Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!
  46. 46 E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,
  47. 47 meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,
  48. 48 porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
  49. 49 porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.
  50. 50 Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.
  51. 51 Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos.
  52. 52 Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes.
  53. 53 Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos.
  54. 54 Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia,
  55. 55 conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.
  56. 56 Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois voltou para casa.
  57. 57 Completando-se para Isabel o tempo de dar à luz, teve um filho.
  58. 58 Os seus vizinhos e parentes souberam que o Senhor lhe manifestara a sua misericórdia, e congratulavam-se com ela.
  59. 59 No oitavo dia, foram circuncidar o menino e o queriam chamar pelo nome de seu pai, Zacarias.
  60. 60 Mas sua mãe interveio: Não, disse ela, ele se chamará João.
  61. 61 Replicaram-lhe: Não há ninguém na tua família que se chame por este nome.
  62. 62 E perguntavam por acenos ao seu pai como queria que se chamasse.
  63. 63 Ele, pedindo uma tabuinha, escreveu nela as palavras: João é o seu nome. Todos ficaram pasmados.
  64. 64 E logo se lhe abriu a boca e soltou-se-lhe a língua e ele falou, bendizendo a Deus.
  65. 65 O temor apoderou-se de todos os seus vizinhos; o fato divulgou-se por todas as montanhas da Judéia.
  66. 66 Todos os que o ouviam conservavam-no no coração, dizendo: Que será este menino? Porque a mão do Senhor estava com ele.
  67. 67 Zacarias, seu pai, ficou cheio do Espírito Santo e profetizou, nestes termos:
  68. 68 Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e resgatou o seu povo,
  69. 69 e suscitou-nos um poderoso Salvador, na casa de Davi, seu servo
  70. 70 {como havia anunciado, desde os primeiros tempos, mediante os seus santos profetas},
  71. 71 para nos livrar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam.
  72. 72 Assim exerce a sua misericórdia com nossos pais, e se recorda de sua santa aliança,
  73. 73 segundo o juramento que fez a nosso pai Abraão: de nos conceder que, sem temor,
  74. 74 libertados de mãos inimigas, possamos servi-lo
  75. 75 em santidade e justiça, em sua presença, todos os dias da nossa vida.
  76. 76 E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor e lhe prepararás o caminho,
  77. 77 para dar ao seu povo conhecer a salvação, pelo perdão dos pecados.
  78. 78 Graças à ternura e misericórdia de nosso Deus, que nos vai trazer do alto a visita do Sol nascente,
  79. 79 que há de iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz.
  80. 80 O menino foi crescendo e fortificava-se em espírito, e viveu nos desertos até o dia em que se apresentou diante de Israel.

  1. Lucas 1-80




Nenhum comentário:

Postar um comentário