terça-feira, 3 de novembro de 2015

i26-Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.  27-A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Tiago 1:26,27


A RELIGIÃO NÃO SALVA, AO CONTRÁRIO, MUITAS VEZES ELA OPRIME, REPRIME,AFASTANDO-NOS DE DEUS, CONSEQUENTEMENTE NOS MATANDO.

A pessoa religiosa não é necessariamente uma pessoa convertida, pois, quando religiosa, segue cegamente os preceitos e estatutos pela religião estabelecida, de modo que passa a viver o dogma e não o evangelho, onde a distancia entre eles é um abismo intransponível quando a religião fala mais alto que o evangelho. Em nossos corações, o natural é buscarmos o conforto, procurando ouvir aquilo que queremos ouvir e não o que precisamos ouvir. Assim muitos irmãos buscam nas religiões, o conforto matérial a qual estão ambiciosos de possuir, ou mesmo procuram um “evangelho” que diga que seus pecados estão corretos diante de Deus, muitos, pensam ter uma proximidade tão grande com o Pai que marca hora e dia, para colher de Deus milagres e bênçãos, que em sua filosofia vã, representa sucesso material, de tal sorte, que alicia homens com tais promessas e tais homens que buscam tais promessas não estão indo de encontro ao evangelho e sim a religiosidade vã.
A igreja a partir de quando nomeada fora, cometeu diversos sacrilégios, pois a concupiscências dos homens, foi inserida junto de suas bandeiras, transformando o templo de Deus em lugar de barganha, onde reis eram postos e depostos de acordo com o interesse politico do momento, quando apenas o poder falava, levando homens a batalhas sangrentas em nome D’Aquele que morreu justamente por dizer não as espadas. Paradoxo? Não! Apenas o homem tentando corromper o que é Santo, embora o que é Santo jamais possa ser corrompido.
Inúmeros são os sacrilégios cometidos pela então denominada igreja, e neste contexto não apenas a romana católica, como a grega ortodoxa e a protestante, cujo homens e mulheres foram um dia queimados em nome D’Aquele que crucificado fora, justamente para que nós vivêssemos.

E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no dia de juízo para Sodoma e Gomorra, do que para os daquela cidade. Marcos 6:11

Assim sendo trás nos a luz da compreensão que, ao falarmos do evangelho, e tais não o recebam, deveríamos nós sacudir a poeira dos pés, para que não fossemos contaminados pela incredulidade de quem fossemos proclamar as boas novas, dito isso posso exemplificar:
Por vezes vamos nos dias atuais falar de Jesus, e o ouvinte pode questionar, mais e quem é muçulmano, e quem é hindu, e quem é budista, estarão eles errados? Sim! Estão eles errados e tem a chance de se redimir, convertendo-se a Jesus Cristo,  porém tais irão dizer que seus deuses, ou seu deus, é bom porque creem em determinadas situações, ou seguem determinadas doutrinas, e digo-vos, satanás opera milagres nestas áreas, alias, no tempo da tribulação que longe não mais esta, quando satanás reinar soberano na terra, tais propostas como de paz aos povos, assim como da tolerância universal será um dos carros chefes, onde a homossexualidade, a liberdade e igualdade serão pregados como sinais de evolução, caráter, democracia, assim como tais pensamentos invadirão nossas igrejas, que primeiramente somos nós, para depois, invadir nossos templos e congregações.
Logo o bater a poeira dos pés está ligado quando evangelizarmos formos e nossos interlocutores não acatarem a verdade do evangelho, que há um só Cristo e um só caminho de salvação que passa por Jesus Cristo.
Entendendo também que Jesus Cristo não foi crucificado pelos justos, e sim, pelos pecadores, Jesus morreu na cruz para que os homicidas, ladrões, estupradores, bêbados e drogados pudessem viver, pessoas cujo caráter dubio se firmou em sua existência, onde a corrupção adentrou de tal forma em suas vidas que os mesmos não veem no pecado uma maldição e tais pessoas, para tais pessoas há uma promessa de salvação, desde que convertam seus corações a Jesus Cristo, arrependendo-se de seus pecados, morrendo para nascer de novo.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3

Nascer de novo consiste em sepultar o velho homem, de caráter dubio, corrupto, assassino, ladrão, malfeitor, e viver para o evangelho de Jesus Cristo, tal homem só pode existir se o velho homem morrer, logo, este homem não será um religioso e sim um convertido, não será ele um dogmático e sim um evangelizador.
Viver o evangelho de Jesus Cristo, requer entrega absoluta e certeza de que dias melhores virão, não sem antes passarmos por tribulações aqui na terra. Pois assim diz o Senhor Jesus Cristo.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João16:33

Engana-se quem pensa que irá ter o conforto material como prova do premio aqui na terra, tal conforto depende de si e de sua dedicação as coisas materiais e até serão alcançadas e benditas desde que as coisas de Deus venham em primeiro plano, pois, Deus nos possibilitando saúde, teremos nós condições para desempenhar um bom trabalho, sempre colocando Deus nas primícias de nossas vidas, o materialismo será fruto de nossa labuta, assim como a espiritualidade fruto de nossa fé, e antes do carro zero, vem a fé e a convicção e agradecimento, por ter duas pernas sãs ou não, para trabalhar, ter a fé e a convicção que se não pode andar de carro, mas pode caminhar de alguma maneira para desempenhar suas funções já é o bastante, que o milagre acontece em nossas vidas diariamente quando acordamos, que não precisamos de sapatos novos, de carros, de casas, precisamos de fé, de amor uns para com os outros, que não precisamos das práticas religiosas e precisamos sim, de praticar a fé através do amor e temor de Deus Pai Eterno Todo Poderoso, crendo que através de Jesus Cristo podermos ser salvos, que tudo mais nos será acrescido, desde que confiemos em Deus, confiemos em Cristo Jesus, em todas nossas ações, que não precisamos de contas bancarias graúdas, mas, antes disso, de corações contritos, não precisamos de carros, antes disso, precisamos de almas convertidas, que não precisamos de casas, antes disso precisamos da cobertura do Espírito Santo em nosso dia a dia, para sermos perfeita morada do Senhor.
Desta existência sequer os nossos corpos levaremos, pois, tais pertencem a natureza da terra, assim, pratiquemos o evangelho, e não a religiosidade, pois a religiosidade pode se tornar em algo pernicioso para nosso espirito quando optamos pela religião e não por Jesus Cristo.
Lembrando ainda que ao vencer o mundo, Jesus nos demonstra que devemos desprezar o mundo material e dedicarmos plenamente ao mundo espiritual, olhando para o alvo, ou seja as coisas do alto, e neste ponto, Paulo Apóstolo exorta:

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;        Colossenses 3:2

Poderemos nós então vivermos apenas com as vestes do corpo, mesmo assim seremos benditos em Deus, desde que tenhamos fé e amor em Deus e Jesus Cristo, pois, como promessa temos que tudo o mais será acrescido.
Evangelizar é preciso e isso é ordenança e não um pedido, para tanto Paulo Apóstolo mais uma vez nos exorta ao dizer:

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!   1 Coríntios 9:16

Logo amados irmãos em Jesus Cristo, deixemos as praticas religiosas para os fariseus e vivamos o evangelho, pois, que me adianta decorar cada versículo e capítulo Bíblico quando não me converto e não vivo a PALAVRA DE DEUS?  Que me adianta ir em reuniões ministeriais sete dias por semana, se eu não me converto e não vivo a PALAVRA DE DEUS? Tais proposições provarão que ou somos bons religiosos ou de excelente memória, apenas isso, senão vivermos na plenitude o evangelho.
Portanto devemos cuidar, do agir, do falar, porque do pensar não controlamos, contudo enquanto pensamento, tudo resumir-se á entre você e Deus no secreto, assim o arrependimento imediato poderá por fim ao pecado ali estabelecido, entretanto ao pronunciar a palavra ou seja, proferindo-a, nada mais poderá fazer, pois, tal além de levar o pecado seu, ainda aliciará outros ao mesmo pecado, quanto ao agir, devemos então ter todo cuidado, para que não sejamos pegos por nós mesmos em ações contrárias ao amor pré-determinados por Jesus Cristo. Ouvindo atentamente o que diz sobre tais situações:

Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.
E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.
Mateus 18:7-9

Logo poderemos então concluir que o importante é resgatarmos o verdadeiro e fiel cristianismo, como foram os pioneiros de nossa fé, exortando uns aos outros que Deus é a primícias de tudo, que somos servos Seu, que devemos buscar obediência e diligencia nas coisas do Pai, assim como Jesus nos ensinou. Pois Jesus mesmo nos diz que:

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir. Mateus 5:17

Jesus Cristo feito homem, veio para que a lei seja cumprida e o cumprimento da lei passa através de nós quando amando a Deus sobre todas as coisas e aos nossos irmãos como a nós mesmos estaremos então cumprindo a lei, sem fazer acepção dos nossos semelhantes, antes disto buscando trazer para a luz os que perdidos estão em trevas, não nos julgando, não nos condenando e sim, buscando a verdade e a verdade é: somente Jesus Cristo é o Senhor que nos salva.

Que a Glória do Pai o Amor do Filho e a Comunhão do Espírito Santo esteja em cada um de vós, que Deus os abençoem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário