segunda-feira, 15 de agosto de 2016


  • Porque perdoar é preciso?

  • E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
  • Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
  • Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
  • João 21:15-17

  • O emblemático perdão de Pedro e então o porque devemos perdoar até 77 vezes mil, ou seja, eternamente.
  • Primeiro porque Jesus nos perdoou, segundo que para morarmos no céu junto D'Ele necessário é que não tenhamos mágoas de nossos irmãos, que não tenhamos preconceitos contra nossos semelhantes, que não tenhamos ódio contra nossos semelhantes, independente da cor, raça, credo.
  • Devemos levar a verdade a todos e a verdade é que somente Jesus Cristo salva, claro que a salvação é para todos, mais a entrada do céu não, pois, muitos de nós negar-se ão ao perdão, a mudança, a conversão.
  • O amor de Deus para conosco é incondicional, logo, devemos amar os nossos irmãos da mesma maneira, com a mesma intensidade, de forma que sejamos nós portadores da luz de Cristo, ou seja, que representemos com todo fervor a obra Daquele que a tudo criou.
  • Por isso devemos amar justamente aqueles que nos ofende, que de uma maneira ou de outra é contrário ao que pensamos, devemos amar a todos da mesma maneira, claro que, amar a alma do homem e não suas práticas, assim como nós temos pecados, que devemos curar, não podemos amar o pecado, mais sim o pecador, sem distinção.
  • Uma coisa é abominar o pecado, outra é abominar o pecador, porque Jesus Cristo não abomina ninguém, apenas o pecado que habita em nós, e este mesmo pecado deixa de existir a medida que lutarmos contra ele, para que sejamos cada vez mais prefeitos diante D'Aquele que a tudo e a todos criou.
  • Não guardemos portanto, mágoas, rixas, e situações similares entre nós, não permitamos que o inimigo se glorie sob nosso orgulho, mais sim, lutemos contra as forças que tendem a nos destruir, que age a partir de nós mesmos quando nos negamos a mudar nosso comportamento.
  • Convertamo-nos verdadeiramente, para que possamos ser verdadeiramente livres.
  • Amados!
  • Grande é o jubilo no céu para cada um de nós, maior do que sonha nossa filosofia, então, prendamo-nos as coisas do alto, onde nada pode chegar para destruir, vivamos com intensidade esta vida, para que na outra possamos ser eternos, ajudemo-nos, amemo-nos incondicionalmente, como Jesus Cristo nos amou. Que sejamos rápidos para nos perdoar, que sejamos rápidos para nos amar, e lentos na ira, assim como o Senhor Deus o é:
  • que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade. Jonas 4:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário