sexta-feira, 18 de abril de 2014



Quinta Feira,17 de abril de 2014.

QUINTA FEIRA SANTA, embora todos os dias o sejam, em especial esta quinta, marca a data mais importante da era cristã, sim, pois, hoje seria o dia em que foi traído por Judas Iscariotes.
Certo é que tal traição promoveu a libertação de todos os povos, além dos judeus que já o eram o povo escolhido por Deus Pai, contudo uma dissertação sobre o assunto levaria algumas centenas de páginas, algumas centenas de horas e algumas centenas de variações teológicas, que, não vem ao caso a respeito do que tenho a colocar no momento, (mesmo porque não estou apto a dialogar sobre teologia).
Enfim, Deus Pai, desde o momento da queda do homem no Éden, Deus veio preparando a humanidade para este processo de redenção através de Seus Filho, Jesus Cristo, assim sendo a Páscoa do Senhor Jesus Cristo, é para os cristãos a data mais importante a ser celebrada, assim sendo não é feriado, e sim, um momento para a conversão, uma data para a confirmar a conversão, é tempo de reflexão para conhecermos o valor e o preço pago por Nosso Deus na Cruz, pois ao se fazer homem, mortal, com valores humanos, Jesus Cristo teve acesso ao mesmos sentimentos que nós, embora seja Ele Deus, Ele também é homem, e conhece todas nossas fraquezas, pois participou a fundo de nossos sentimentos. Conhecedor da natureza humana, Cristo Jesus não vendeu-se aos valores falidos do mundo, ao contrario venceu ao mundo, provando que a fé e a disciplina é para todos nós possível, como um grande líder nos mostrou como fazer, nos deixou seu legado nos evangelhos, e disse apenas SIGA-ME.
O homem comum não necessita de poderes especiais, tampouco de superpoderes divinos, o homem comum precisa de fé, amor, renuncia as coisas mundanas, paixão pelas coisas do espírito, viver do e para o espírito afim de que tenha sua estadia aqui na terra, valores a serem oferecidos como entrada aos céus, posto que Deus não busca os covardes, e sim os valentes guerreiros da fé, do amor, da caridade, deixando aos seus filhos a ordem, IDE PELO MUNDO E EVANGELIZAI.
É comum também e digo infelizmente comum, as doutrinas cristãs se atacarem, é comum ouvir padres pregando contra evangélicos e evangélicos questionando os católicos. Judas novamente agindo?
Creio no mais profundo de meu coração que sim, ora, quem somos nós para julgarmos certo ou errado a fé de outrem? Quem somos nós para julgar a coerência da fé e pratica da fé, da celebração ao nome do Senhor? O que nos dá o direito de afirmar por certo ou errada tal prática?
Mateus 11:28-30 ;Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.
Há hoje com toda certeza milhares de milhares de denominações religiosas contudo, Cristo não denominou sequer nenhuma, pelo contrario, ia de sinagoga a sinagoga, ensinando doutrinando, e não julgava as pessoas além atacando-as, condenando-as, muito pelo contrario, avisava-as sobre o grande mal da não conversão, e a conversão que Cristo prega, é, a conversão a Deus, o de amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo. Assim sendo que amor demonstramos quando atacamos outras denominações, muitas vezes condenando-os ao inferno, quando nem mesmo o filho de Deus o fez em momento algum, muito ao contrario, quando já crucificado estava, sofrendo escárnio e zombaria disse:: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem. Eles dividiram as suas vestes e as sortearam. Lucas 23:34.
Lembrando que celebrar não é o mesmo que comemorar, assim, celebremos a Páscoa do Senhor, sem a ilusão do coelho e ovos de chocolate, mas celebremo-la de forma concreta e espiritual com toda a reverencia que a data exige, com o coração aberto, convertendo-se a Deus, pois somente o Pai é quem pode nos salvar, pois nós por nós mesmos não temos como alçar a redenção, e se não servimos a Deus Pai, Pai de amor, Pai de caridade, Pai de compaixão, compreensão, iremos servir ao mundo, ao mundo da violência, da prostituição, dos crimes, ao mundo da perdição cujo o patrono é a escuridão personificada no maligno.
Ao imaginarmos o sofrimento e a candura a qual Cristo aceitou a condenação, a violência a qual foi submetido e a violência que ainda hoje o submetemos, pois, ao negarmos ao perdão mutuo, ao distorcermos a retidão de seus ensinamentos em troca de beneficies egoístas, estamos crucificando, traindo seus ensinamentos.
Assim sendo, deixemo-nos de acusar sobre nossas práticas de fé, e glorifiquemos a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, pelo imensurável sacrifício na cruz, por Seu imensurável amor por nós, que mesmos indignos somos cheios de Sua Graça, a começar por nossas vidas, que muitas vezes negamos em nome da arrogância, do egoísmo, da hipocrisia.
Amados irmãos,  entreguemo-nos completamente a Deus, deixemos de lado, filosofias mortas e de engano, para alçarmos a plenitude da graça do Pai, que sejamos fiéis em nossas caminhada, para que possamos Dignifica-lo em nossas atitudes. E para que sejamos capacitados por Deus para proclamar Seu Santo Evangelho a toda criatura, sejamos fortes e corajosos, pois Deus não se alegra com os covardes e falsos, e digo covardes, quando lembramos de Deus somente nas dificuldades, quando somos infiéis, quando nos vendemos as paixões do mundo, deixando-se seduzir pela prática mortal do pecado, o Espírito habitará em nós se assim permitimos, contudo, para isso, devemos estarmos livres dos grilhões do pecado, bem como livres de conceitos que usamos para justificar nosso modo de vida perante o mundo.
Graça e Louvores sejam dados a Ti meu Deus em todo momento.
Graças e Louvores sejam dados a Ti Jesus Cristo a todo momento.
Graças e Louvores sejam dados a Ti Espirito Santo, digníssimo a todo momento.
Em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo. Amém!

       


Nenhum comentário:

Postar um comentário