segunda-feira, 10 de março de 2014

A importância da igreja na caminhada cristã, o que é a igreja?
A igreja de Cristo, a verdadeira igreja de Deus é a comunidade cristã, é a família cristã, esta é a verdadeira igreja de Cristo. "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra e não habita em santuários feitos por mãos humanas.
Atos dos Apóstolos 17:24
Muito embora em atos dos apóstolos afirmarem que Deus não habita santuários feitos por mãos humanas, Cristo diz: E eu digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.
Mateus 16:18
Jesus dá autoridade a Pedro sobre Sua igreja, não é um paradoxo, muito pelo contrário esses dois versículos bíblicos afirmam que a Santidade de Deus habita dentro dos homens de Deus, e que a igreja de Deus, é nós comunidade.
Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.
Hebreus 10:25
A partir do momento que reunimo-nos em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, tornamo-nos igreja, seja ela o templo ou a sala, varanda de nossas casas.
20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mateus 18:20
Cristo afirma claramente onde estará quando reunidos em nome do SENHOR, se marido e mulher estão reunidos, lendo as escrituras, evangelizando-se, orando juntos, Jesus estará presente em meio a eles. Isso não quer dizer que nossas orações individuais não sejam ouvidas pelo Pai,mas quer dizer que toda vez que reunimo-nos como igreja, Cristo vivo se fará presente.

A igreja passava por um período de paz em toda a Judeia, Galileia e Samaria. Ela se edificava e, encorajada pelo Espírito Santo, crescia em número, vivendo no temor do Senhor.
Atos dos Apóstolos 9:31
Novamente vemos a importância da igreja na vida cristã e na caminhada em busca de Deus, o Espírito Santo de Deus, caminha dentro da igreja, habitando cada cristão, moldando de acordo com os dons que cada um de nós tem,transformando cada um de nós de acordo com a Sua Vontade, capacitando, regenerando.
E, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos.
Atos dos Apóstolos 11:26
Paulo foi o maior evangelizador do cristianismo, transformado em uma viagem que fazia a Damasco, como podemos ver a igreja é uma “escola” de prática diária, a conversão é diária, pois assim como nossos corpos precisam de alimento, nossos espíritos precisam da presença do Espírito Santo, e para mantermos ligados a ELE, necessário  são as orações e envolvimento com a igreja, pois a igreja somos nós, nossas casas, e nossos templos.
Mateus 21.12-17 (E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os. Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se, E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor? E, deixando-os, saiu da cidade para Betânia, e ali passou a noite.).

Marcos 11.15-19 (E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo. E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para o matar; pois eles o temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina. E, sendo já tarde, saiu para fora da cidade.).

Jesus entrou no templo e começou a eliminar tudo que estava de errado, tudo que fazia de errado no templo. (II Cr 29.15 E ajuntaram a seus irmãos, e santificaram-se e vieram conforme ao mandado do rei, pelas palavras do Senhor, para purificarem a casa do Senhor.) Jesus ficou indignado com o que estavam fazendo do templo. Usou de sua autoridade para acabar com o comercio que era realizado no templo. (Mt 28.18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Mc 1.27 E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!).

 Meditando, precisamos fazer algumas perguntar para nós mesmos: Como esta o comercio do nosso coração, quais tem sido nossas atividades, sentimentos, dentro do nosso coração? qual o proposito de Deus para nossas vidas, o que Deus quer que esteja em nossos corações? o que nós temos feito e o que queremos fazer do nosso coração? Jesus tem autoridade para limpar nosso coração, mas não será por força e nem por violência, (Apo 3.20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.) Ao abrirmos a porta do nosso coração, provavelmente, ele terá que fazer igualmente fez nos textos acima, expulsar tudo que esta de errado em nosso coração.
E finalmente, não basta-nos apenas conhecer o evangelho, devemos viver o evangelho, todo momento, cada minuto de nossas vidas tem de ser dedicado ao Senhor nosso Deus. Pois ele se fará presente em nossas vidas apenas se assim permitirmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário